A Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB tem o terceiro melhor time sub-18 do Estado. Neste domingo (24), no ginásio do CEMIC, os rondonenses passaram um sufoco na reta final, mas venceram o clássico diante da Abatol, de Toledo, por 64 a 63, e conquistaram a medalha de bronze do Campeonato Paranaense da categoria.
“Essa foi uma grande oportunidade de mostrar para todo o quão forte é o basquete do oeste do Paraná. Das quatro equipes finalistas, três são da região, mas respeitamos muito também a equipe do Thalia, que é a mais ‘redondinha’, com todos os jogadores participando muito. Nosso objetivo era fazer a final e buscar o título, mas o 3º lugar tem que ser valorizado por tudo que estamos construindo, somos a terceira melhor equipe do Paraná no sub-18 e ainda temos várias outras categorias para disputar”, analisou o técnico Marcelo Goes, que contou com os atletas Rodrigo Vaccari, Lucas Neuberger, Diego, Lucas Pacheco, Pablo, Iago, Gustavo, Rian da Veiga, Luizinho, Cauã, João Boeing e Álvaro.
Com boa parte do elenco formado por atletas da classe sub-17, na qual a ACB ocupa a 2ª colocação de seu grupo, o treinador rondonense espera ver uma evolução ainda maior na sequência da temporada. “Na próxima semana começa o 2º turno do Paranaense sub-17, com boas perspectivas de classificação e acreditamos muito na evolução da equipe no segundo semestre”, acrescentou Goes.
Na decisão do Paranaense sub-18, a Sociedade Thalia, de Curitiba, ficou com o título ao superar a Abasfi, de Foz do Iguaçu, por 67 a 64.
fotos do jogo: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola
Oferecimento: