A goleada por 8 a 1 sofrida em casa para o Marreco Futsal já ficou para trás, e neste sábado (23), o Marechal Futsal terá um novo compromisso decisivo para seguir com boas chances de classificação na Liga Nacional Futsal.
Às 20h, no ginásio Amário Vieira da Costa, os rondonenses encaram o Umuarama pela 17ª rodada, em mais um confronto direto na briga pela classificação. Primeiro time fora da área de classificação, na 17ª colocação com 15 pontos, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes terá irá visitar o 14ª colocado, que tem dois pontos a mais.
De volta após cumprir suspensão na última rodada, assim como o jovem JP Quixeré, o experiente Biro cobra mudança de atitude de todos para recolocar o Marechal na briga pela vaga no mata-mata. “O que nos resta é ´juntar os cacos’. Foi um golpe duro para um concorrente direto essa derrota com um placar elástico. Sabemos que ainda só depende de nós, mas para conseguir se classificar temos que mudar nossa postura, tivemos uma conversa de que além da imagem do Marechal Futsal e da cidade tem a nossa imagem que está em jogo, então cobramos essa mudança de postura, de um time mais ‘pegador’, o que não aconteceu na segunda-feira, mas sim aquele do início da competição. É claro que a equipe oscila durante a temporada, até porque tem a disputa do Estadual, mas não podemos aceitar a derrota da maneira que aceitamos”, comenta o capitão do Marechal.
Para o jogador mais experiente do elenco, voltar com no mínimo um ponto de Umuarama é vital para as pretensões do Marechal na LNF. “Não queria falar isso, mas acredito que sábado será nossa última chance na Liga, porque tá afunilando. Contra o Umuarama será nossa última cartada, se não conseguirmos pelo menos um ponto lá, depois só vamos cumprir tabela e pensar apenas no Estadual, então para seguirmos vivos na Liga é de suma importância pontuar, por isso acredito que sábado a equipe vai estar com outra cara e muito mais aguerrida”, completa o camisa 8.
Briga pelo G16
Além de Umuarama e Marechal, outro duelo paranaense valendo o ingresso no G16 irá movimentar a 17ª rodada da Liga. Nesta sexta-feira (22), Marreco e Campo Mourão, ambos com 14 pontos, se enfrentam no Arrudão, às 21h. Amanhã (23), o Foz Cataratas, 16º colocado, visita o vice-líder Cascavel no ginásio da Neva, às 18h. Já o Pato Futsal, 15º lugar, recebe o Atlântico (RS) na terça-feira (26), às 20h, no fechamento da rodada.
Sub-20 goleia
Nesta quinta-feira (21), o Marechal goleou o Instituto Esportes Cascavel por 15 a 1, no ginásio Alice Martelli, em Cascavel, em partida válida pelo Campeonato Paranaense Sub-20.
Esta foi a sexta vitória em sete jogos do time comandado pelo técnico Bruno Melli no Grupo A. Ainda na 1ª fase, os rondonenses vão receber o Coronel e o Marreco e também visitar a ACEL, em Chopinzinho, em datas a serem definidas.
Oferecimento: