Sem poder contar com Biro e Quixeré, suspensos, e Gilvan, João Machado e Gui Falcão, lesionados, o Marechal Futsal não conseguiu segurar o Marreco nesta segunda-feira (18), no ginásio Ney Braga, e acabou sofrendo sua maior goleada na LNF 2022: 8 a 1.
Logo a 1’52’’, Zé Marques recebeu na esquerda de Vitor e bateu cruzado para abrir o placar. Aos 2’45’’, após jogada de falta, Amadeu levantou e Teixeira, de cabeça, completou na segunda trave para fazer o segundo. Aos 12’, Obina avançou até o meio e deixou para o garoto Pedrinho, mesmo sem ângulo, chutar forte no alto e descontar para o Marechal. Ainda na primeira etapa, porém, o Marreco voltou a marcar e frustrou a reação rondonense. Aos 15’24’’, Amadeu arriscou de longe e acertou o canto direito de Obina: 3 a 1.
Na segunda etapa o cenário se repetiu, e com pouco tempo de bola rolando os visitantes marcaram duas vezes. Aos 21’’, Amadeu roubou a bola no ataque e deixou para Japa finalizar livre dentro da área. Aos 4’18’’, Cappa recebeu de Vitor, driblou o marcador e chutou firme para fazer o quinto. Nos minutos seguintes o Marechal criou boas oportunidades para diminuir, mas parou na grande atuação de Renan. E quando o goleiro Índio entrou na partida para jogar na quadra ofensiva, o Marreco ampliou a goleada. Aos 14’, após tentativa de Bruno que parou na defesa, a bola sobrou para Cappa mandar de longe: 6 a 1. Aos 15’31’’, Victor tentou sair jogando com Índio fora da meta e Vitor emendou da metade da quadra para o gol vazio. Para fechar, aos 16’07’’, Japa desceu pela direita e chutou cruzado. A bola desviou em Allison e tirou Obina do lance.
Com a derrota o Marechal segue na 17ª colocação da Liga Nacional, com 15 pontos, um a menos que o 16º colocado Foz Cataratas. O Marreco agora é o 18º, com 14 pontos.
No próximo sábado (23), às 20h, o Marechal visita o 14º colcoado Umuarama, em mais um confronto direto pela classificação.
Oferecimento: