Com a presença de um grande público presente no estádio Mangold Hansen, chegou ao fim nesta sábado (16) o Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde 2022, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon.
E quem levantou a taça foi o Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube Lira, que venceu o Grêmio Aimoré/ Lavoro Pitangueiras/ American Nutrients por 2 a 1, de virada.
Na etapa inicial, o Clube Lira ameaçou mais no início, com cruzamentos perigosos de Alex Carneiro e chutes de fora da área de Lucas Sauer e Bolsinha. Quando foi ao ataque, porém, o Aimoré abriu o placar. Aos 24’, a bola sobrou para Nicolas Comin na área, e o camisa 10 acabou derrubado por Jean Lara. Pênalti que Zé Maria converteu com categoria.
A alegria da torcida de São Cristóvão, porém, durou pouco. Aos 33’, Lucas Sauer cruzou da esquerda, Biro tentou afastar e desviou de cabeça na direção do goleiro Schimia, que não segurou: 1 a 1.
Após o intervalo o duelo seguir com boas chances para os dois lados, com o Aimoré tentando explorar a velocidade de Negueba pela direita e o Clube Lira arriscando de fora da área. E foi após outra bola área que saiu o gol do título do Clube Lira. Depois do escanteio cobrado por Fernando, Lucas Sauer finalizou no rebote da entra da área. A bola tocou em Biro e sobrou para Maikel tocar no canto direito e correr para fazer a festa no alambrado. Nos minutos finais o Aimoré tentou se lançar ao ataque, mas sem sucesso.
Após o apito final de Marcio Sauer, festa do Clube Lira, que conquista pela primeira vez o principal título do Municipal de Futebol Amador de Marechal Rondon. Em 2017 e 2019, a equipe comandada pelo técnico Marcio Herpich sagrou-se campeão da Série Prata, espécie de ‘2ª divisão’ do Municipal, em formato que deixou de ser utilizado em 2021.
“É um sentimento único. É muito difícil montar um time no futebol e chegar em uma final, mas lutamos muito e é muito importante para mim fazer esse gol e poder sair campeão. Eu e o Mineiro dividimos a bola, mas vale que entrou, agora é só festa”, vibrou Maikel, autor do gol que garantiu o título ao Clube Lira.
Uma das revelações do campeonato, o toledano Mauricio, um dos convidados do Clube Lira, elogiou o nível do Municipal rondonense. “É um campeonato muito bem organizado, bom de jogar, é a primeira vez que disputo o Amador de Marechal, mas deu pra ver que tem um nível bom e espero voltar em outras edições. Graças a Deus saímos com o título, a equipe fez uma bela partida, erramos o mínimo possível, e quando deu para fazer o gol a gente fez”, definiu o capitão da equipe.
O artilheiro Leandro Tufão, autor de 14 gols na competição, mas que passou em branco na final, fez questão de enaltecer a conquista coletiva. “Hoje não estava tão preocupado em fazer gol, já estava certo que seria o artilheiro, então o importante era ajudar a equipe a sair com o título e conseguimos”, destacou.
Ficha técnica - Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube Lira 2 x 1 Grêmio Aimoré/ Lavoro Pitangueiras/ American Nutrients
Local e data: estádio Mangold Hansen – 16/07/2022
Arbitragem: Marcio Sauer, Valnei Heidrich, Gustavo Muller e Marcio Benites
Clube Lira: Zorzo; Jean Lara (Vitinho), Mauricio, Maikel e Muriel (Fernando); Alex Carneiro (Alex Simon), Mateus Bolsinha, Lucas Sauer, Diego Tholken (Andrey) e Mineiro; Leandro Tufão (Guilherme). Técnico: Marcio Herpich
Grêmio Aimoré: Schimia; Lucas (Geada), Mateus (Alemão), Zé Maria e Junior (Felipe); Jandrei (Rodrigo), Biro (Murilo), Juliano Simon (Juliano Zang) e Nicolas; Negueba e Maicon Krein. Técnico: Verner Horn
Premiações:
Campeão: Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube Lira
Vice-campeão: Grêmio Aimoré/ Lavoro Pitangueiras/ American Nutrients
3º lugar: Coresul Tintas/ Betesda Piscinas
4º lugar: Corinthians/ Mais Energia Solar
Troféu Disciplina: Corinthians/ Mais Energia Solar
Artilheiro: Leandro Tufão / Clube Lira (14 gols)
Defesa Menos Vazada: Schmia/ Grêmio Aimoré (11 gols sofridos)
Oferecimento: