Foi no sufoco, mas o Marechal enfim voltou a sentir o gosto da vitória na Liga Nacional Futsal. Após nove partidas de jejum, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes derrotou o Taubaté por 5 a 4, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e manteve viva a esperança do avançar às oitavas-de-final. Com o triunfo, os rondonenses chegaram a 15 pontos, muito próximos das equipes que se encontram na área de classificação.
Na primeira etapa, Sheldon tirou da marcação de Alisson Feroz e chutou forte para abrir o placar, aos 15’, mas antes do intervalo Igor Velho completou de cabeça, na segunda trave, o passe de Victor e deixou tudo igual para o Marechal.
No segundo tempo, o Marechal virou aos 4’, com um golaço de longa distância de Alisson Feroz, mas logo em seguida Nenê fez dois gols seguidos para o Taubaté, desviando de cabeça o lançamento do goleiro Nico, e na sequência finalizando de primeira a jogada de escanteio.
Sem se abalar, o Marechal reagiu e buscou o empate com gol do jovem Lucas Baron, cobrando falta direta aos 7’. Aos 11’, Biro foi derrubado por Fabinho dentro da área, e Alisson Feroz cobrou o pênalti para fazer 4 a 3. Aos 15’, Bruno desceu no contra-ataque, tabelou com Igor Velho e fez o quinto. No fim, Sheldon apareceu dentro da área para descontar, mas era tarde.
Fim de jogo e três pontos fundamentais na bagagem do Marechal, que voltará a jogar no dia 18 de julho, às 18h, contra o Marreco, no ginásio Ney Braga, pela 16ª rodada da Liga Nacional.
Oferecimento: