O Marechal tentou, lutou e até fez um duelo equilibrado diante do atual campeão paranaense e brasileiro, mas acabou superado pelo Cascavel por 3 a 1, nesta terça-feira (05), no ginásio Ney Braga, em duelo que fechou a 14ª rodada da Liga Nacional.
Na primeira etapa, Obina apareceu muito bem em diversas oportunidades para salvar o time rondonense, mas aos 18’ o goleiro não conseguiu defender o chute rasteio, no contrapé, de Gessé. Na etapa final o confronto seguiu com chances para os dois lados, até que aos 5’ Biro bateu firme de média distância no canto direito de Deivão e deixou tudo igual. A possibilidade de virar parecia viável, mas na reta final os visitantes mostraram sua força e garantiram a vitória outro gol de Gessé, completando dentro da área a ótima troca de passes que teve assistência de Gustavinho, aos 16’, e Carlão, cobrando pênalti cometido por Obina, que acabou expulso, em cima de Ernandes, aos 17’.
Com a derrota, o Marechal segue na 17ª colocação, com 12 pontos, fora da área de classificação para as oitavas-de-final.
Na próxima sexta-feira (08), o Marechal terá mais uma oportunidade de voltar a vencer na LNF, contra o Taubaté (SP), fora de casa, às 19h30.
De saída
O jogo contra o Cascavel foi o último com a presença de Vanildo Neto, auxiliar de Roberto Nunes e técnico do time sub-20, pelo Marechal. Nesta terça-feira (05), Neto comunicou seu desligamento para aceitar o convite do Foz Cataratas para comandar a equipe no restante da temporada. "Agradeço ao projeto, a direção do Marechal Futsal e a cidade que me abraçou tão bem, a mim e a minha família, nessas duas temporadas. Agradecer muito pela oportunidade que me deram, confiando no meu trabalho aqui e abrindo portas para outros desafios, como agora em uma função de treinador de adultos. Com certeza não é um adeus, é um até breve. Eu sou muito grato à cidade e ao projeto por tudo", postou o treinador.
Oferecimento: