Uma comitiva da cidade de General Francisco Caballero Álvarez, também conhecida por Puente Kyjhá, localizada no Departamento Canindeyú, no Paraguai, esteve presente nesta segunda-feira (06) no distrito de Porto Mendes para conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Saúde Nota 10, que há sete anos tem contribuído com a saúde física e mental da população, especialmente da terceira idade, do distrito rondonense e arredores.
“Eles entraram em contato com a Associação após conheceram nosso trabalho através das redes sociais, com a ideia de visitar nosso projeto e conhecer mais como tudo funciona, pois eles querem implantar algo semelhante lá no Paraguai. Eles já fazem um trabalho muito bonito com as crianças e agora querem fazer também com os idosos”, explica o coordenador da Associação Saúde Nota 10 Ademir Biesdorf, referindo-se ao Centro de Reabilitação Creciendo Juntos, que atende crianças com necessidades especiais na região de General Francisco Caballero Álvarez.
O grupo que visitou o trabalho realizado em Porto Mendes foi formado por Clesilma Ferreira de Ozuna, coordenadora do Centro de Reabilitação Creciendo Juntos e também vereadora do município; Rocío Blanco, diretora e fisioterapeuta; Maria Clarice Wendpap, presidente da Comissão de Apoio, e Enio Costa Sanches, vereador de Francisco Caballero Alvarez.
Durante toda a manhã, a comitiva paraguaia acompanhou as atividades realizadas com os idosos e conheceu a estrutura da Associação Saúde Nota 10, trocando experiências levando ideias que poderão ser implantadas no Centro de Reabilitação Creciendo Juntos.
Oferecimento: