A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) divulgou na última quarta-feira (04) uma lista com 30 nomes que foram selecionados pelos técnicos Rodolfo Moraes, de Cambé, Sandro Lara, de Ponta Grossa, e Leandro Floriano, de Londrina, para participarem de uma seletiva visando a formação da seleção paranaense que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete – categoria sub-16, em 2023. Os treinamentos serão realizados na cidade de Tapejara, entre os dias 25 e 29 de janeiro.
Dentre os atletas chamados, em sua grande maioria oriundos de cidades do norte do estado, está o mercedense Gustavo Burg, de 15 anos. De acordo com o treinador Marlon Neves, que acompanha a evolução do atleta desde sua infância, a pré-convocação para a seleção paranaense é motivo de orgulho para o handebol do município.
“Essa convocação representa muito para nós de Mercedes. O Gustavo está selecionado entre os 30 atletas que vão participar dessa seletiva que irá definir o time que vai defender o Paraná no Brasileiro no decorrer do ano. Ficamos muito contentes, porque isso é fruto da dedicação do atleta e dos resultados que a equipe conseguiu ano passado. Ele vai buscar uma das duas vagas de pivô, sabemos que será difícil, mas ele vai dar seu máximo”, garante o técnico.
Único jogador da lista que atua no oeste do Paraná, Gustavo deverá servir de exemplo para os demais atletas de Mercedes e região. “Ele é o único atleta da região oeste, e isso representa muito para os outros meninos, que com isso podem se motivar e treinar duro para quem sabe nos próximos anos também possam integrar a seleção paranaense”, acrescenta Marlon Neves.
Dentre os resultados expressivos alcançados por Gustavo Burg em 2022, estão os títulos das fases Regional e Macro dos Jogos Escolares, pelo Colégio Leonilda Papen; o vice-campeonato Regional dos Jogos da Juventude, por Mercedes, e a 3ª colocação do Campeonato Paranaense sub-16, atuando pela equipe de Arapongas.
Oferecimento: