JP Quixeré, Victor, Eric, João Lucas, Gui Marinho, Evandro, Lucas Baron, Michalski, Henrique, Léo Negrini, Arthur, Jackson, Pedrinho, Gabriel, Guilherme Wilhems, Dhjeslei e Miguel.
Esse é o elenco comandado pelo técnico Bruno Melli e pelo auxiliar Miquéias que ficará marcado na história do Marechal Futsal pela conquista do título inédito do Campeonato Paranaense sub-20 de Futsal.
Após ‘bater na trave’ e ter que se contentar com o vice-campeonato em 2018 e 2021, desta vez o time rondonense conseguir coroar a melhor campanha da competição com o troféu de campeão, após golear a ACEL Chopinzinho, algoz do ano passado, por 6 a 1, no tempo normal, e 2 a 1, na prorrogação, nesta terça-feira (13), no ginásio Ney Braga.
Os rondonenses saíram na frente aos 2’55’’ com o capitão JP Quixeré, que acertou uma bomba de longa distância do canto direito de Léo. Aos 8’, Berin recebeu na esquerda, levou pro meio e chutou cruzado para deixar tudo igual.
Precisando vencer para forçar a prorrogação, o Marechal deu show no segundo tempo, e construiu uma goleada imponente. Aos 7’, Lucas Baron ganhou a disputa da marcação deu um bico com categoria no canto esquerdo de Léo. Aos 11’, Evandro aproveitou o rebote após finalização de Victor e fez o terceiro. Aos 16’, Léo Negrini, com categoria, deslocou Emanuel no tiro-livre: 4 a 1.
No minuto final, com espaço para contra-ataques com o goleiro-linha adversário no ataque, Henrique e Evandro, completando assistências de Gabriel e Victor, decretaram o placar final.
Com a vitória, o Marechal foi para o tempo extra com a vantagem do empate, mas manteve o embalo, e aos 4’ Pedrinho roubou a bola de Henrique no ataque e tocou na saída de Léo para fazer 1 a 0. Aos 3’ da etapa final, João Lucas mandou de longe para o gol vazio e fez o segundo. No fim, Gringo ainda diminui para a ACEL após passe de Gaby, mas o título estava assegurado para o Marechal.
“A gente sabe o quanto sofremos desde o ano passado, infelizmente perdemos a final e tínhamos esse gostinho amargo, mas queríamos trazer esse título para Marechal, que nunca conquistou em sua história. Esse grupo é merecedor, quero agradecer a todos que passaram aqui desde o 2021, ao Vanildo Neto, que estava aqui e tenho certeza que torceu por nós, e também minha família, que sempre está do meu lado. Saí do interior de Ceará para chegar até aqui e ser campeão. Só tenho que agradecer aos meus companheiros, porque sem eles não seria possível”, comemorou emocionado o capitão JP Quixeré.
“Foi uma honra poder dar continuidade ao trabalho do Neto. Só quem tá aqui sabe o quanto esses meninos batalharam e quantas dificuldades passamos, então eles merecem demais. Esse garotos são de ouro e têm um futuro brilhante pela frente”, enalteceu o técnico Bruno Melli.
Com a conquista, o Marechal assegura o direito de representar o Paraná na Taça Brasil sub-20 em 2023.
Oferecimento: