Iniciada em agosto com objetivo de aumentar o calendário de equipes da elite paranaense que não disputam a Liga Nacional Feminina, a Copa União começará a conhecer seu campeão, que irá representar o Paraná na Copa Sul/ CBFS em 2023, neste sábado (12).
Às 19h, no ginásio Ney Braga, com entrada gratuita, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, que fez a 2ª melhor campanha na fase de classificação, vai receber a Unidep/ Pato Futsal, que ficou na 1ª posição, para o jogo de ida da grande final. No dia 19 de novembro, o confronto de volta acontece no ginásio Dolívar Lavarda, em Pato Branco.
Após deixar escapar a chance de avançar ao mata-mata da Série Ouro, a AACC voltou a emplacar bons resultados na temporada, com uma sequência de três vitórias na fase de classificação da Copa União e outras duas na 1ª etapa da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, garantindo presença na semifinal.
Vitórias que, para o técnico Jean Model, motivam a equipe rondonense para brigar por um troféu ao final da temporada. “Essa decisão é muito importante para nossa equipe, de uma competição que acontece em paralelo ao Campeonato Paranaense, contra Pato Branco, uma equipe tradicional, que já vem com projeto de vários anos. Ficamos felizes em estar numa final e principalmente pela sequência do nosso trabalho, é sempre importante chegar em finais e quem sabe conquistar títulos para nosso projeto crescer cada vez mais. Trabalhamos forte para essa final, a gente vem de uma boa sequência nos Jogos Abertos, conseguindo avançar à semifinal, contra equipes tradicionais do estado que também disputam o JAP’S. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos neste ano, conseguimos cumprir nossa principal meta, que era permanecer na elite estadual, e agora vamos tentar fechar a temporada com um título que, repito, seria muito importante para nosso projeto”, comenta Jean, convocando o torcedor de Marechal Rondon e região para apoiar a AACC na decisão deste sábado. “Convido toda comunidade regional para vir no sábado prestigiar nossa equipe e torcer para nossas meninas conquistarem o resultado positivo nesta primeira partida, que nos dará a vantagem para decidir fora de casa”, completa o treinador, que deverá relacionar para a final as atletas Gabi, Marau e Josi (goleiras), Xuxa, Érica, Ana Quéli, Teffy, Nina, Yasmin e Gomes.
Retrospecto equilibrado
O duelo deste sábado será o quinto encontro entre AACC e Unidep na temporada, e o retrospecto até o momento é equilibrado. Enquanto as pato-branquenses venceram os dois confrontos na Copa União, por 3 a 1 e 2 a 1, as rondonenses levaram a melhor na Série Ouro, por 3 a 1, e na Fase Macro dos Jogos Abertos, com goleada por 7 a 2.
Oferecimento: