Foi encerrada neste domingo (16), no ginásio Santos Dumont, em Recife (PE), a Taça Brasil de Futsal sub-16 – Divisão Especial. Com vitória por 3 a 1 sobre o W&F Futsal (CE), o Sport Recife fez a festa diante de sua torcida e comemorou o título da 1ª edição da categoria.
Com a melhor campanha dentre as equipes que pararam na semifinal, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, que foi superada pelo time cearense na semifinal, disputada sábado (15), na prorrogação, volta para casa com a excelente 3ª colocação.
“Foi uma competição muito produtiva para nós, em todos os aspectos. Fizemos uma 1ª fase muito equilibrada, nos adaptando a competição e criando corpo. Na semifinal fizemos um jogo equilibrado, e no segundo tempo da prorrogação sofremos o gol que nos custou a final, mas estou muito contente por tudo que vivenciamos e creio que foi de grande valia nos aspectos de desenvolvimento e aprendizado que eles levam. Agradeço muito as entidades que nos deram todo o suporte para chegarmos até aqui, e acredito que representamos muito bem nosso município e o estado do Paraná. Saímos de cabeça erguida e mostramos que o futsal paranaense tem muita qualidade”, avaliou o técnico Gauchinho, que contou com os atletas Rafinha, Gustavo Tatu, Guizinho, Berlett, Gefinho, Banana, Messias, Yuri, Ricardinho e Felipe, além do coordenador das categorias de base Adilson Coitinho.