A Fase Estadual da 34ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e com apoio da Prefeitura de Toledo, retorna nesta semana com a disputa de nove modalidades.
Nesta quarta-feira (05) o basquete e handebol iniciam com a disputa da fase de classificação. Presente em ambos os naipes, o basquete rondonense chega com objetivos diferentes.
Com um trabalho de renovação e visando resultados expressivos nos próximos anos, o time feminino tem como principal meta ‘pegar bagagem’ em competições importantes. “O feminino estava pré–classificado desde 2019, na última edição dos Jogos. Vamos com uma equipe bem renovada, com meninas na faixa dos 14, 15 anos, então é uma aposta que estamos fazendo para os próximos anos. Estamos em um grupo difícil, com Foz do Iguaçu e Castro, equipes de tradição, mas vamos lá fazer o nosso melhor, e que essas meninas possam adquirir experiência para que estejam mais maduras e assim obter resultados expressivos nas próximas temporadas”, explica o técnico Marcelo Goes.
Já no naipe Masculino, Marechal Rondon chega para a Fase Estadual dos Jojup’s com objetivo de figurar entre os primeiros colocados. “O masculino está no ‘grupo da morte’. União da Vitória, por exemplo, tem um dos melhores retrospectos nas Fases Regional e Macro. A estreia com Maringá já é decisiva para nós, mas acredito muito no potencial dos meninos, que vêm empolgados pela campanha no Estadual. Vamos com uma equipe inteiramente sub-17, optando por não inscrever os dois atletas sub-18 que poderíamos, em razão de questões de trabalho dos mesmos, mas acredito que podemos conquistar bons resultados, respeitando muito nossos adversários, mas lembrando da tradição que temos e do trabalho que vem sendo feito através do Projeto Crescendo com Basquete e suporte da Prefeitura de Marechal Rondon”, destaca Goes, enaltecendo o desenvolvimento da modalidade no município. “Essa presença nos naipes masculino e feminino na Fase Estadual demonstra o trabalho que vem sendo realizado em Marechal Rondon em prol do basquete e a força que o município vem construindo no decorrer dos últimos anos”, acrescenta.
Tabela
A estreia das meninas rondonenses no Grupo B será nesta quarta-feira (05), às 10h30, contra Castro. Na sexta-feira (07) o desafio será contra Foz do Iguaçu, às 14h. Os dois jogos acontecem no ginásio da Unipar.
No Grupo A estão Toledo, Maringá e Cascavel, enquanto no Grupo C estão Londrina, Curitiba, Marilândia do Sul e Terra Rica.
No Masculino, Marechal Rondon está no Grupo C. A estreia será contra Maringá, nesta quarta-feira (05), às 14h. Na 2ª rodada, quinta-feira (06), o adversário será Londrina, às 10h30, e na sexta-feira (07) o desafio será contra União da Vitória, às 9h. Os jogos serão disputados no ginásio Jaime Zeni.
No Grupo A estão Toledo, Pato Branco e Altônia, enquanto no Grupo B estão Cambé, Curitiba e Arapongas.
Em ambos os naipes, avançam os primeiros colocados de cada grupo e o melhor 2º colocado para a semifinal de sábado (08). As decisões acontecem no domingo (09).
Oferecimento: