Mais duas importantes conquistas para o Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon no Campeonato Paranaense Feminino Série A de Voleibol – categorias de base.
No último sábado (01) as equipes rondonenses das classes sub-14 e sub-16 subiram ao pódio nas disputas realizadas em Toledo e garantiram mais dois troféus para a extensa galeria do Colégio Martin Luther.
No sub-14, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos emplacou uma sequência de quatro vitórias em seis partidas na reta final da 2ª etapa e garantiu a 2ª colocação. O Círculo Militar do Paraná, que venceu as duas etapas, ficou com o título.
“Ficamos muito felizes com o resultado, nossa equipe tem evoluído muito. Foi o primeiro ano de competição e elas se comportaram de maneira segura, mostrando que esta geração vem para jogar no nível mais alto e manter nosso projeto entre os melhores do Estado. Parabenizo as atletas, comissão técnica e parceiros por mais esse grande resultado”, avaliou o técnico Miro, que contou com as atletas Maria Isabel, Isadora Bedin, Isadora Mota, Andrieli, Gabrielli, Leticia, Helisa, Claudia, Gabriela, Sofia, Pietra, Betina e Ysadora.
A 3ª colocação do Paranaense sub-14 ficou com o Clube Curitibano, seguido por Santa Helena, Toledo, Paranaguá e Maringá.
Sub-16
Já na classe sub-16, o Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon trouxe para casa a medalha de bronze. Após fechar a 1ª fase na 3ª posição e vencer Guaraniaçu nas quartas-de-final, as rondonenses foram superadas por Toledo na semifinal. Na disputa pelo bronze, o Martin Luther derrotou Foz do Iguaçu por 3 a sets a 2 e comemorou o 3º lugar. “Encerramos nossa participação no Paranaense sub-16 com um saldo positivo, conquistando a terceira colocação. O ponto mais importante que venho destacando com o grupo é a evolução técnica, tática e emocional pela qual as meninas estão passando. A derrota na semifinal para a equipe de Toledo nos desafiou, pois não brigaríamos mais pelas primeiras posições, mas ainda tínhamos que brigar pelo bronze. E com muita disputa, em um jogo equilibrado de cinco sets contra Foz do Iguaçu, conseguimos garantir nossa medalha e o fechamento positivo na competição. Seguimos firmes trabalhando para que mais conquistas sejam alcançadas e que o grupo siga em constante evolução”, destacou o técnico Victor Hugo de Freitas, que teve ao seu lado as atletas Thalita, Isabela Fumagali, Giuliana, Anna Clara, Evellyn, Clara Schirmer, Bruna, Samara, Gabriele, Maria Paula, Anna Luiza, Alana, Isabela Campos e Clara Martins.
O título do sub-16 ficou com Medianeira, que venceu Toledo na final.
Oferecimento: