Com uma atuação segura na primeira etapa e eficiente na segunda, o Marechal goleou o Palmas por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), e reduziu a praticamente zero a possibilidade de cair para a Série Prata em 2023.
Com a vitória, os rondonenses chegaram a 26 pontos e seguem na 11ª colocação, mas agora com nove pontos de vantagem para o Palmas, que abre a zona de rebaixamento e só tem mais três jogos para disputar na 1ª fase. Ou seja, se ainda existe alguma possibilidade de queda, o Marechal terá que ser derrotado nos cinco jogos restantes, além do Palmas vencer seus três últimos jogos e tirar uma grande diferença de gols, sem contar que ainda tem o Marreco na 12ª colocação, que permaneceu com 21 pontos ao ser derrotado pela CAD/ Guarapuava, também nesta quarta-feira, por 4 a 1, em Francisco Beltrão.
O jogo
Na primeira etapa, as duas equipes se postaram muito bem no sistema defensivo, impedindo chances claras do adversário. Na melhor chance que teve, o Marechal acertou o travessão com Biro. Na etapa final, logo aos 31 segundos o golaço de Gui Falcão, tocando com categoria na saída de Melão após roubada de bola de Bruno, mudou o cenário da partida, que ficou mais aberta.
Precisando virar o placar para manter vivas as chances de permanência na Série Ouro, o Palmas foi para cima e criou chances com Rato, Marquinhos e Maninho, mas Obina, em grande noite, fez defesas importantes. Do outro lado, Alisson Feroz apareceu bem para marcar duas vezes. Aos 8’, o camisa 55 apareceu na segunda trave para completar o passe de Gilvan, após boa subida de Obina ao ataque, e aos 11’ cobrou falta direta por fora da barreira para fazer 3 a 0. Para fechar, aos 14’ Murilo roubou a bola na direita, avançou e tocou para Gomes completar dentro da área.
“Foi uma vitória de extrema importância, pois o Palmas está abaixo na tabela, mas tem chance de lutar contra o rebaixamento, e esse resultado vai nos afastar deles e darmos um salto na classificação. Agora vamos buscar posições cada vez melhores para chegar bem no mata-mata”, avaliou o pivô Gomes.
Na próxima quarta-feira (05) o Marechal volta a jogar pela Série Ouro no ginásio Ney Braga, desta vez contra o Foz Cataratas, às 19h30.
Oferecimento: