Chegou ao fim nesta quinta-feira (22) a edição 2022 do Campeonato Municipal de Futsal, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon que reuniu 22 equipes no naipe Masculino.
Na grande decisão, a garotada da AACC Copagril Sub-17 goleou a Elite Conveniência por 5 a 1 e conquistou o bicampeonato consecutivo. Logo aos 3’, Naydjel apareceu na segunda trave para finalizar o passe de Berlett e abriu o placar. Aos 14’, Guizinho passou por Diego Tholken e tocou na saída de Baiano para fazer o segundo. Aos 15’, a grande polêmica da final. Único goleiro da AACC disponível para a decisão, Rafinha cortou o chute de Alex na metade da quadra com a cabeça, mas a arbitragem viu toque de mão e o expulsou. O pivô Berlett foi improvisado no gol, e com um jogador a mais a Elite descontou com Diego Tholken, livre dentro da área após passe de Alemão.
No segundo tempo, porém, a Elite não conseguiu criar espaços para finalizar, e a AACC nem parecia sentir falta de seus goleiros de ofício. Com tranquilidade, os meninos comandados pelo técnico Gauchinho ainda conseguiram ampliar a vantagem e construir a goleada. Aos 6’, Patrike se esforçou para salvar a bola na lateral, mas Naydjel aproveitou para avançar livre, e após parar em Baiano, ficou com o rebote e fez o terceiro. Aos 8’, Lins tabelou com Naydjel e apareceu na área para marcar o quarto. Para fechar, aos 13’ foi a vez de Kevyn Diamante completar na área a assistência de Fraga e anotar o último gol do Municipal 2022. Após o apito final, nova festa dos meninos da AACC no Ney Braga, repetindo o feito de 2021.
“Foi um campeonato quase perfeito para nós. Só empatamos um jogo, nas quartas-de-final, mas hoje fizemos um jogo com poucos erros, e apesar de algumas dificuldades conseguimos essa vitória elástica e graças a Deus fomos campeões. Agradeço a oportunidade de poder jogar mais uma final e conquistar outro título, agora é só comemorar”, destacou o camisa 10 Naydjel, autor de dois gols na final.
Além dele, o técnico Gauchinho contou na campanha vitoriosa com os atletas Rafinha e João Taki, goleiros menos vazados do Municipal, Lins, Berlett, Gustavo Tatu, Douglas, Guizinho, Fraga, Kevyn Diamante, Valiati e MT.
A Elite Conveniência, do técnico Alex Warken, foi vice-campeã com Baiano, Alemão, Alex, Cristhian, Diego Tholken, Mineiro, Patrike, Mauricio, Fabio, Maguila, Luis Fernando e André Marcírio.
O artilheiro do Municipal foi Lucas Zimmer, da G7 Barber Club/ Tintas Rondon, com 13 gols.
O secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, o Bolha, e o vereador Cristiano Metzner, o Suko, fizeram a entrega da premiação aos campeões.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da final:
https://www.facebook.com/siteolhonabola