Semana decisiva para o Marechal Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (31), a equipe rondonense recebe o Pato Futsal, às 19h30, no ginásio Ney Braga, em partida válida pela 20ª rodada da fase de classificação.
Após a derrota na semana passada para o Marreco, fora de casa, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes viu crescer a ameaça do rebaixamento para a Série Prata em 2023. Atualmente na 12ª posição, com 19 pontos em 17 jogos, o Marechal está a apenas três do penúltimo colocado Palmas, que tem uma partida a mais e recebe nesta terça-feira (30), o Galo Futsal, de Dois Vizinhos.
Outra equipe que está na briga para evitar a queda é o CAD/ Guarapuava, que tem 20 pontos e joga também nesta terça, contra o Operário Laranjeiras, em casa. No outro duelo do dia, o Foz Cataratas recebe a ACEL em confronto da parte de cima da tabela.
Faltando nove partidas para o Marechal na 1ª fase, a meta é evitar perder pontos nos jogos dentro de casa. É o que afirma o fixo Biro, jogador mais experiente do elenco rondonense. “Mais do que nunca sabemos que precisamos pontuar para sair dessa situação desconfortável. A vitória do Palmas aumentou a responsabilidade para cima de nós. Vamos pegar um Pato motivado, que tem um time forte, experiente e que está buscando ficar entre os quatro, mas estamos trabalhando forte nesta semana para estarmos pronto para quarta-feira, porque só a vitória nos interessa, ela é de suma importância para poder subir na tabela. O que nos restou na temporada é o Paranaense, então vamos forte para encarar o Pato. Temos que estar sempre motivados e precisamos fazer valer o fator casa”, observa o capitão rondonense.
Além de Marechal e Pato, na quarta-feira (31) o Marreco Futsal, que também está ameaçado, ocupando a 10ª colocação com 21 pontos em 18 jogos, visita o Cascavel, que poderá reassumir a liderança em caso de vitória.
Veja como está a classificação da Série Ouro:
Oferecimento: