Um final de semana complicado para o Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon na 2ª etapa do Campeonato Paranaense sub-19 de Voleibol Feminino, realizada entre os dias 25 e 28 de agosto na cidade de Paranaguá.
Diferente da 1ª etapa, quando venceu sete dos oito jogos disputados, desta vez a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos encontrou mais dificuldades, fechando a 2ª etapa com 50% de aproveitamento, com quatro vitórias, sobre Toledo, NELP/ Univôlei Paranaguá, Medianeira e Foz do Iguaçu, todos por 3 sets a 0, e derrotas para São José dos Pinhais, Clube Curitibano e Maringá, também por 3 a 0, Círculo Militar do Paraná, por 3 a 2.
“Tivemos muitas dificuldades nesta etapa, mesmos com algumas lesões e desfalques de algumas atletas fomos muito abaixo do esperado. Nosso sistema defensivo de bloqueio/defesa não foi bem e no saque não conseguimos pressionar nossos adversários. Agora é avaliar todos os aspectos e trabalhar para evoluir para a próxima etapa”, comentou o treinador rondonense, já pensando na 3ª etapa do Paranaense, que acontecerá em Marechal Rondon, com data a ser dewfinida.
Situação
Com a campanha irregular em Paranaguá, o Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon caiu da primeira para a quarta colocação no Paranaense sub-19, com 34 pontos. A liderança é do Clube Curitibano, com 41, seguido por Maringá, com 37, e Círculo Militar, também com 34. São José está logo atrás, com 33 pontos, em 5º lugar.
Sem chances de avançar à semifinal, estão Toledo (17), Paranaguá (17), Palotina (13), Foz do Iguaçu (11) e Medianeira (3).
Na 3ª etapa, cada equipe fará mais duas partidas na fase classificatória antes do mata-mata. Jogando em casa, as rondonenses terão mais dois compromissos, contra Palotina e Toledo, e se confirmar o favoritismo garantem a vaga na semifinal.
Oferecimento: