Final de semana de ótimos resultados para Marechal Rondon na Fase Macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná, realizada entre os dias 19 e 21 de agosto na cidade de Medianeira. As três equipes que representaram o município em modalidades coletivas trouxeram medalhas para casa.
No basquete masculino, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Goes dominou seus adversários e garantiu a medalha de ouro com vitórias sobre Medianeira, por 93 a 14; Cascavel, por 79 a 63, e Francisco Beltrão, por 65 a 56.
“Fizemos três grandes partidas, com vitórias que credenciam o basquetebol de Marechal Cândido Rondon à Fase Final dos Jogos da Juventude. Parabenizo os garotos pelo empenho e por acreditar na proposta, mas ainda temos muito pela frente”, definiu o técnico Marcelo Goes.
E se no basquete masculino Marechal Rondon confirmou o favoritismo, no futsal feminino as meninas comandadas pelo técnico Jean Model surpreenderam e conquistaram a inédita classificação para a Fase Final. Após vencer os dois primeiros jogos, contra Medianeira e Céu Azul, ambos por 5 a 3, a seleção rondonense foi para a ‘decisão’ com a obrigação da vitória sobre o favorito Pato Branco, que vinha de goleadas por 7 a 1 e 6 a 0 sobre os mesmos adversários. Com atuação impecável na defesa, os rondonense seguraram o ataque de Pato Branco, e com gols de Aline Bergmann e Lauane, venceram por 2 a 0 e comemoraram o título inédito.
“Estamos muito felizes por maias essa conquista. Iniciamos um trabalho com essas meninas em 2017 e hoje estamos colhendo os frutos. A gente sabia que seria muito difícil, enfrentando campeãs das outras regionais, tivemos os três jogos foram complicados, e na final contra Pato Branco, que pra mim era a favorita conquistas essa etapa e que tinha goleada nos dois primeiros jogos, mas nossas meninas entenderam a proposta e conseguiram fazer um jogo perfeito na marcação e conseguir essa vitória. Vamos trabalhar mais ainda para a Fase Final, porque esse grupo ainda é muito jovem e talvez as partes psicológicas e físicas possam pesar bastante, pois vamos enfrentar as melhores equipes do Estado”, avaliou Jean Model, enaltecendo as conquistas recentes do futsal feminino rondonense.
“Devagarzinho estamos fazendo história no futsal feminino. Ano passado conquistamos a Série Prata Adulto, esse ano as Fases Regional e Macro do Juventude, então estamos muito felizes pelos resultados e vamos dar sequência neste trabalho, fortalecendo cada vez mais as categorias de base para futuramente ter muitas atletas da cidade e região no elenco adulto, que está jogando a Série Ouro”, complementa.
Já no futsal masculino, a equipe dirigida pelo técnico Marcos Vila, o gauchinho, também teve boa participação na Fase Macro, mas acabou ficando com o vice-campeonato, após vencer Realeza, por 5 a 4, na estreia, e ser derrotado por Pato Branco por 3 a 2, de virada.
Com os títulos, o basquete masculino e o futsal feminino se juntam ao voleibol e basquete feminino, ambos pré-classificados pelos resultados de 2019, para a Fase Final dos Jojup’s, que acontecerá em outubro na cidade de Toledo.
Oferecimento: