Tem confronto do oeste na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Hoje (17), às 20h, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o Marechal Futsal visita o Foz Cataratas em confronto atrasado da 12ª rodada da fase de classificação.
Em 11º lugar com 19 pontos em 15 partidas, os rondonenses poderão subir duas posições caso conquistem um resultado positivo, deixando para trás o CAD Guarapuava, que tem 20 pontos, e o Umuarama, também com 19. Já o Azulão da Fronteira está em situação confortável no Paranaense, ocupando a 3ª colocação, com 27 pontos em 15 jogos, e muito próxima de garantir uma vaga no G4, que garantirá essas equipes diretamente nas quartas-de-final ao termina da 1ª fase.
O duelo entre Foz e Marechal acontece na semana decisiva da Liga Nacional. Ambos vêm de goleadas por 6 a 1 aplicadas sobre Umuarama e Blumenau, que os deixaram no G16 antes da rodada final, que acontece sábado (20), ou seja, dependem apenas de si para seguiram na maior competição do país. “Será um jogo complicado, sabemos das dificuldades que é jogar em Foz, mas precisamos pontuar para seguir subindo na tabela do Paranaense. Essa é uma semana decisiva, sábado vamos a Pato Branco saber se vamos classificar ou não na Liga Nacional, então é uma semana muito importante para nós, começando com o jogo de hoje, onde precisamos pontuar e pode nos dar uma confiança muito grande para o desafio que teremos na Liga Nacional”, comentou o ala Gui Falcão.
Para o duelo de logo mais, o técnico Roberto Nunes não poderá contar com os jogadores JP Quixeré e Victor, que estão servindo a seleção brasileira sub-20 em amistosos contra o Paraguai no estado de Santa Catarina.
Reencontro
Pelo lado do Foz Cataratas, a atração será o técnico Vanildo Neto, que assumiu o comando da equipe recentemente, após um ano e meio trabalhando no Marechal como técnico do time sub-20 e auxiliar do time principal.
“Pra mim será um jogo muito especial, pois tenho um carinho muito grande por Marechal Rondon. Sou muito grato ao Cris, ao Beto e ao doutor Alciney pela oportunidade que me deram, se não fosse esse projeto não abriria esse leque de estar hoje aqui no Foz. Disse a eles que um dia eu volto, pois tenho um carinho muito grande por eles. O Beto é um grande amigo que fiz e será um prazer enfrentar ele hoje, e também os atletas que estavam comigo até esses dias”, destacou Vanildo, que também mantém o foco na última rodada da LNF, quando visitará o Jaraguá precisando da vitória para garantir sua vaga. “A situação é difícil para os dois times, pois vamos ter esse jogo no Paranaense e no sábado ambos precisam da vitória para classificar na Liga Nacional. Vamos tentar fazer um grande jogo, competir ao máximo, rever os amigos, ser grato pela oportunidade que tive e seguir o plano para que os dois times classifiquem na Liga Nacional, essa é nossa torcida”, completou.
Oferecimento: