Vai começar a temporada 2022 para o Vôlei Marechal. Nesta quarta-feira (20), o selecionado rondonense vai até Maringá enfrentar a Unilife, às 19h, no ginásio Chico Neto, para seu primeiro compromisso no Campeonato Paranaense Adulto Série A de Voleibol Feminino.
Adulto na teoria, pois na prática o técnico Miro dos Santos vai contar com um elenco formado por atletas da categoria sub-19, que nos últimos anos vem dominando o voleibol estadual, reforçado por quatro jogadores da classe sub-21.
Ciente que a idade pode pesar diante de equipes mais experientes, o experiente treinador rondonense faz questão de tirar a pressão das talentosas promessas. “Montamos um time basicamente sub-19 para jogar o Campeonato Adulto, a exceção são quatro meninas sub-21, então nosso objetivo esse ano é dar uma rodagem maior para essa equipe sub-19 para que elas possam jogar no mais alto nível e evoluir cada vez mais, mas queremos montar uma equipe equilibrada, que possa fazer um bom campeonato e brigar para ficar novamente entre os quatro primeiros”, explica Miro.
Para a estreia diante de Maringá, equipe que disputa a Superliga e é a principal favorita ao título paranaense, o comandante rondonense espera um time soltou dentro de quadra, sem cobrança por resultado. “Estrear contra Maringá fora de casa tem o lado bom, porque faz o primeiro jogo já com alto nível de dificuldade, mas sem responsabilidade nenhuma em vencer. Nosso objetivo nessa estreia é fazer um bom jogo, que possamos colocar tudo o que treinamos nesse período de 45 dias com esse elenco e ter o êxito de transferir o que foi trabalhado para dentro do jogo. Se surgir a chance, claro que vamos para cima para ganhar o jogo, mas não temos compromisso, vamos jogar soltos, forçando o jogo”, observa Miro, esperando que suas atletas aproveitam o Paranaense Adulto para desenvolver ainda mais seu talento. “A equipe sub-19 tem um bom potencial, e essas quatro atletas adultas, mas ainda jovens, vão dar esse suporte para elas jogarem um pouco mais tranquilas. A preparação está sendo legal justamente por causa disso, que possamos fazer com que as mais novas tenham consciência de suas qualidades e que possam jogar no mais alto nível possível”, destaca.
Além de Vôlei Marechal e Maringá, o Campeonato Paranaense Adulto Série A de Voleibol Feminino 2022 tem a presença de São José dos Pinhais, Irati, Foz do Iguaçu, AABB Cascavel e Toledo. Na 1ª fase, elas jogarão em turno e returno, até o mês de novembro, avançando os quatro melhores para a semifinal. Os favoritos? Miro dos Santos antecipa. “Além de Maringá, que está na Superliga A, tem Irati, que fez um grande investimento e montou uma equipe forte. Foz do Iguaçu também tem um bom time, assim como São José dos Pinhais, que vem fazendo um bom início de Paranaense”, finaliza.
Estão relacionadas para a estreia no Paranaense Adulto as atletas Ana Bento, Isadora de Souza, Danielei Meirelles, Ana França, Ana Julia, Izabela Balinhas, Luisa Tomaz, Luiza Rezende, Ivi Marcelli, Bruna Fantinel, Daicy Franco e Isabele Medeiros.
Oferecimento: