A vitória na última partida sobre o Taubaté e tropeços de concorrentes diretos ajudaram, e nesta segunda-feira (18) o Marechal Futsal terá sua grande oportunidade de retornar ao grupo dos times que irão se classificar para as oitavas-de-final da Liga Nacional faltando cinco rodadas.
Às 18h, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes recebe o Marreco, de Francisco Beltrão, pela 16ª rodada, naquele que é considerado o ‘jogo do ano’ até aqui pelo próprio treinador. “Acredito que é o jogo mais importante do ano para nós em termos de classificação. Jogando em casa, se ganharmos do Marreco voltamos a ficar entre os 16 que se classificam na Liga. Vamos enfrentar um concorrente direto, sabemos que não é fácil jogar contra eles e estamos tentando remontar a equipe, porque ainda temos muitos desfalques, mas temos que pensar nos atletas que estão aptos, não adianta lamentar pelos jogadores que não vão poder nos ajudar dentro de quadra. Tenho que focar nos que poderão jogar e creio que eles vão dar conta do recado”, acredito Roberto.
Para ele, concentração total em cada lance da partida é crucial para voltar a vencer dentro de casa. Se isso acontecer, o Marechal, que tem 15 pontos, deixará a 17ª colocação atual e subirá ao 14º lugar, deixando para trás outros três times paranaenses: Pato, Umuarama e Foz Cataratas. “Vamos ter que correr bastante, buscar um bom posicionamento defensivo e ter qualidade e tranquilidade no ataque. Precisamos conseguir criar as oportunidades e transformá-las em gol, isso é o mais importante, e que no final dos 40 minutos possamos sair com o resultado positivo”, complementa o técnico, que aguarda pela liberação do ala-pivô Maneca, de 25 anos, contratado nesta semana após passagem pelo Azerbaijão.
O pivô Luan e o ala Caíque, recuperados de lesão, deverão ser relacionados, enquanto João Machado, Gui Falcão e Gilvan seguem no departamento médico.
Na 20ª colocação com 11 pontos, o Marreco tenta se manter vivo na briga pela classificação.
Oferecimento: