Pela primeira vez realizado fora da Europa, o Campeonato Mundial de Voleibol Escolar será disputado nesta semana, na cidade de Foz do Iguaçu. A competição, na categoria sub-19, é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e terá a participação de 28 equipes de 14 países: Brasil, Argentina, Chile, Croácia, França, Taipei, Chipre, Israel, Grécia, Lituânia, Holanda, Sérvia, Turquia e México.
Quatro equipes que irão representar o Brasil na competição, duas em cada naipe, e no feminino uma delas é o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, que teve a vaga assegurada com a conquista do título dos Jogos Escolares do Paraná em 2020.
A equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos está no Grupo A, e fará duas partidas nesta terça-feira (21). A estreia será às 10h30, contra a Turquia, e às 16h30 o desafio serás contra a Argentina. Na quarta-feira (22) as rondonenses encerram a 1ª fase contra a Croácia. Todos os jogos da 1ª fase serão no ginásio do Hotel Bourbon.
“Estamos numa chave muito difícil, mas vamos fazer o nosso melhor para que possamos classificar entre os oito primeiros. Nossa equipe não tem nenhuma atleta sub-19, é uma equipe jovem, mas estamos bem motivados”, definiu o treinador rondonense às vésperas da estreia.
Oferecimento: