Dezenove gols e cinco assistências em 24 partidas. Com participação direta em um gol por jogo de média, a centroavante rondonense Maria Luiz Schmidt, a Malu, retornou ao Brasil no começo do mês para curtir as férias comemorando a excelente temporada com a camisa do Valadares Gaia.
Embora sua equipe não tenha alcançado o objetivo de figurar no grupo que disputou o título após fazer uma campanha irregular na 1ª fase, com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas em sete partidas, na sequência da Liga Portuguesa o Gaia sobrou, conquistando 11 resultados positivos em 14 jogos e garantindo com folga a manutenção na elite do futebol português. “Avalio minha primeira temporada com muito aproveitamento, tive uma boa adaptação ao futebol europeu, onde pude evoluir tanto como pessoa como atleta. Esse período em Portugal me trouxe vários ensinamentos. As meninas e o clube me acolheram muito bem, me deram todo o suporte que eu precisava”, comentou Malu.
Segundo ela, apesar o início complicado, a equipe se encontrou no decorrer da temporada e terminou da melhor maneira possível. “O campeonato na primeira fase não ocorreu como gostaríamos, sendo assim na segunda fase tínhamos que jogar a fase de manutenção e disputar para não cairmos da liga principal. Ao longo do tempo fomos nos tornando uma família e com muito trabalho em equipe garantimos a manutenção e a vaga do time da principal liga portuguesa, a Liga BPI. Terminamos o campeonato com a defesa menos vazada e a segunda com o melhor ataque”, destaca a artilheira do Gaia na temporada, fazendo mistério de continua na equipe ou irá se transferir para um novo clube. “Por enquanto vou deixar meu futuro na surpresa”, finaliza.
Oferecimento: