Chegou ao fim no domingo (05) a Fase Regional 11 do Paraná Bom de Bola, competição promovida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da Paraná Esporte, em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura de Missal.
As decisões das categorias masculinas (sub-16, sub-21 e Máster 50+) aconteceram no distrito de Dom Armando, e quem fez a festa foi a torcida de Foz do Iguaçu, que comemorou a ‘tríplice coroa’ para a cidade das Cataratas e agora irá com suas três equipes para a Fase Macrorregional, que será realizada no final de julho na cidade de Palotina.
Na classe Máster, Foz conquistou o título ao vencer o campeão da 1ª edição, Marechal Rondon, por 1 a 0. Após sofrer uma pressão nos minutos iniciais, os iguaçuenses equilibraram a partida, e levaram perigo com chute de Ceará, que carimbou a trave de Amarildo. Aos 29’, Bira recebeu na direita, tirou da marcação e cruzou para Mauro, bem posicionado, desviar para as redes: 1 a 0 Foz.
Na etapa final os rondonenses tentaram pressionar em busca do empate, mas pararam na grande atuação do goleiro Arnaldo, que fez defesas importantes, especialmente em duas tentativas do atacante Bolão, e quando o arqueiro de Foz estava batido na cabeçada de Roberto Braatz, foi a vez do lateral Lelo aparecer para tirar em cima da linha (foto) e garantir o título para Foz do Iguaçu. A 3ª colocação ficou com Medianeira, ao vencer Santa Helena por 4 a 3.
Na categoria sub-16, Foz do Iguaçu conquistou o segundo ouro do dia ao derrotar Toledo, por 2 a 1, de virada. A 3ª colocação ficou com Marechal Rondon (foto), ao golear Medianeira por 4 a 1, com gols de Daniel, Guilherme Valer, Vanderson e Bernardo (Felipe descontou).
Já no sub-21, Foz do Iguaçu fechou o dia com ‘medalha de ouro’, ao vencer, novamente, Toledo, por 2 a 1, de virada. Em 3º lugar ficou Missal, que superou Santa Helena por 3 a 0.
Acesse https://www.facebook.com/media/set/?set=a.380540624105549&type=3 e confira as imagens das finais.
Oferecimento: