Faltou pouco para a equipe sub-17 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril repetir o feito da categoria sub-15, na semana passada, e trazer para casa mais um troféu do Campeonato Paranaense.
No último sábado (11), em Francisco Beltrão, o time comandado pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, encerrou uma semana intensa de partidas decisivas com o vice-campeonato Estadual, ao ser derrotado pelo ABF Beltrãozinho Futsal, por 2 a 0, na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal.
Na sexta-feira (10), os rondonenses, que nas duas noites anteriores disputaram a semifinal da Copa Kids, em Toledo, com vitória sobre Céu Azul na semifinal, e conquistaram o título do Municipal Adulto contra o Clube Lira, com direito a prorrogação e pênaltis, passaram pela AABB Coritiba, na semifinal, com uma vitória de 6 a 5.
Mas apesar da maratona de jogos, que tiveram como consequência lesões e suspensões para a decisão, a AACC conseguiu jogar de igual diante dos donos da casa. “Estudamos bem o Coxa, conseguimos neutralizar algumas ações dele fomos eficazes no objetivo do jogo, mas perdemos dois atletas importantes pelo terceiro cartão amarelo, o Gabriel e o Pedro, além de dois jogadores que, devido a lesões e desgaste dos jogos anteriores, nem viajaram a Francisco Beltrão”, observou Gauchinho, fazendo questão de exaltar o empenho dos atletas que estavam aptos para disputar a decisão. “Mesmo com quatro atletas a menos a equipe foi guerreira, com obediência tática exemplar contra Beltrão, que tem a base campeã da Taça Brasil Sub-15 em 2019 e tem o mesmo elenco há muito tempo, mas dificultamos muito para eles. Chegamos a abrir 4 a 2 no segundo tempo, mas no final sofremos o empate. A arbitragem, bastante confusa, nos pendurou em faltas muito cedo e tivemos que mudar nosso sistema de marcação. Na prorrogação nossos atletas estavam muito fadigados, sentindo câimbras, e acabamos perdendo. Mas todos foram guerreiros, lutaram até o fim e representaram de forma magnífica o município e empresas que nos auxiliam. Só tenho que enaltecer os guris que tiveram uma sequência árdua de jogos nos últimos meses, correspondendo em todas as competições são dignos do meu maior respeito e gratidão”, complementa o treinador.
Feminino é 4º no Sub-20
Outra equipe da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril que esteve em ação neste final de semana na Fase Final do Campeonato Paranaense foi a equipe Sub-20 Feminina.
Em Londrina, o time dirigido pelo técnico Jean Model não conseguiu repetir o desempenho da fase anterior e acabou na 4ª colocação, com derrotas para Foz Cataratas (2 a 1) e Unopar/ Londrina (6 a 0) e empate com Colombo (2 a 2).
O título do Paranaense Sub-20 ficou com as donas da casa, seguido por Foz e Colombo.
Oferecimento: