Em fase final de preparação para a disputa d etapa Regional dos Jogos Abertos do Paraná, dias 11 e 12 de setembro, em Foz do Iguaçu, a seleção rondonense de handebol participou do Desafio das Regiões, torneio amistoso no último domingo (29), em Corbélia.
Sem poder contar com pelo menos cinco jogadores que deverão atuar nos JAP’S, por diferentes motivos, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Zart, o Nonucho, acabou superada nos dois jogos que realizou. Na semifinal, contra Corbélia, derrota por 33 a 18, e na disputa pelo 3º lugar, vitória de Dois Vizinhos por 32 a 17. “É difícil fazer uma análise mais profunda, pois não conseguimos levar a equipe que preparamos. Mas de qualquer maneira serviu para dar ritmo de jogo para os atletas que foram. Eles tiveram que se desdobrar, pois quase não tínhamos troca, então fica complicado fazer uma avaliação. Além disso, as outras equipes, que já são muito fortes, trouxeram vários jogadores de fora jogar um torneio amistoso, e isso dificultou ainda mais para nós”, explicou Nonucho, que teve ao seu lado no torneio os atletas Gabriel, Eduardo, Guilherme Cota, Clóvis, Augusto, Nacke, Diego, Guilherme Gouvea, Hallan e João Gabriel.
O título do Desafio das Regiões ficou com Candói, que superou Corbélia na final.
Nos Jogos Abertos, Marechal Rondon terá pelo frente no Grupo A as equipes de Foz do Iguaçu e Missal. No Grupo B estão Toledo, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. A tabela ainda não foi divulgada.
Oferecimento: