Só uma catástrofe tira o Marechal Futsal do mata-mata da Liga Nacional 2021. Com uma grande vitória sobre o Tubarão (SC), por 4 a 2, nesta segunda-feira (26), no ginásio Ney Braga, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes chegou a 19 pontos em 11 jogos e igualou a campanha dos líderes do Grupo C, Campo Mourão e Foz Cataratas, que têm saldo de gols melhor que os rondonenses. Faltando poucos jogos para o término da 1ª fase, somente uma combinação pra lá de improvável impedirá que o Marechal dispute os play-offs logo em sua primeira participação no torneio.
Na primeira etapa, o Marechal foi mais perigoso e abriu dois gols de vantagem, com Djheslei, cobrando pênalti com perfeição aos 8’ (foto), e Gê, tocando com categoria na saída do goleiro Gregory após ótimo passe de Malcom aos 13’.
Na volta do intervalo foi o time catarinense que tomou conta do jogo e não demorou para chegar ao empate, com gols de Eduardo Jabá, completando cruzamento de Pixote logo aos 42 segundos, e Moura, que conseguiu mandar entre as pernas de Obina, mesmo sem ângulo, aos 5’.
Mas a reação do Tubarão não abateu o Marechal, que voltou a liderar o placar aos 10’, com Gui Falcão aproveitando ótimo passe de Neto Veiga. Um minuto depois, foi a vez de Gui Falcão fazer ótima jogada pela direita e cruzar para Gê anotar seu nono gol na Liga Nacional e garantir a sexta vitória rondonense na competição.
“Emoção muito grande por fazer o gol, por poder ajudar na verdade. É minha primeira Liga Nacional, sou grato ao Marechal por ter aberto essa porta pra mim. Agora é retribuir a chance que o professor Roberto me deu. Acho que estou evoluindo, essa foi minha melhor partida com a camisa do Marechal e espero poder seguir contribuindo em todas as competições pra gente alcançar os objetivos. Demos um passo muito importante para classificar na Liga. Viemos muito focados para esse jogo, queríamos muito ganhar para dar esse salto na tabela”, comentou Gui Falcão (12), que marcou pela primeira vez com a camisa do time rondonense.
O próximo compromisso do Marechal será sábado (31), às 11h, contra o Pato Futsal, fora de casa, novamente pela Liga Nacional.
Classificação:
fotos: Gustavo da Cunha
Oferecimento: