Terceiro brasileiro a entrar em quadra nesta terça-feira (22) pelo qualificatório de Wimbledon, Thiago Wild foi o primeiro representante nacional a avançar na competição. Atual número 2 do país e 127º do ranking, o jovem paranaense de 21 anos superou o experiente alemão de 35 anos Tobias Kamke, 234º colocado, por duplo 6/4.
Wild tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira, depois de ter atuado no US Open do ano passado e faz uma inédita participação em Wimbledon. Além disso, ele marcou sua primeira na grama como tenista profissional, já que havia disputado o challenger de Nottingham na semana passada e caído na estreia. Antes disso, só havia jogado no piso como juvenil.
Thiago Wild encerra a programação de hoje (23) da quadra 4, por volta de 11h30. Segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, o rondonense de 21 anos e 127º colocado na ATP terá um duelo sul-americano contra o argentino Marco Trungelliti, experiente jogador de 31 anos e 206º do ranking. Trungelliti venceu o único duelo anterior, no Brasil Open de 2019.
tenisbrasil.uol.com.br
Oferecimento: