A preparação não para. Enquanto aguarda as definições das datas de início do Campeonato Paranaense Série A e Superliga C de Voleibol Feminino, o Vôlei Marechal segue com uma programação intensa de treinamentos visando os dois grandes objetivos da temporada 2021.
E para mudar essa rotina, a equipe rondonense fará neste final de semana três amistosos contra Foz do Iguaçu, atual campeão estadual e um dos grandes rivais do Vôlei Marechal. As partidas acontecem neste sábado (12), às 9h30, e no domingo (13), às 9h30 e às 15h, todos no ginásio Ney Braga, que terá portões fechados aos torcedores em virtude da pandemia.
Após quase um mês desde a disputa de um torneio realizado em Passo Fundo (RS), o técnico do Vôlei Marechal, Miro dos Santos, elogiou o adversário e destacou os fundamentos que espera ter evoluído em sua equipe. “Foz tem uma equipe muito boa, então esses amistosos vão ser importantes para melhorar algumas coisas que não executamos muito bem no torneio no Rio Grande do Sul, como por exemplo a definição de jogadas para confirmar os pontos, e isso a gente vem trabalhando o tempo todo. Conseguimos construir a partir da defesa, ajustando o bloqueio, mas na hora de definir a jogada acabamos errando, ou na hora do levantamento ou no ataque. Entendemos que esses jogos contra Foz do Iguaçu serão interessantes justamente para saber se evoluímos nesse trabalho realizado após a competição”.
Além de corrigir detalhes técnicos da equipe, Miro deverá aproveitar os três amistosos para analisar com calma todas as jogadoras do elenco. “Combinamos fazer três jogos de cinco sets, independente do resultado, pra gente conseguir jogar bastante. Estamos treinando muito, mas é importante ganhar ritmo de jogo. A equipe adversária vai colocar algumas dificuldades e precisamos nos preparar para isso, e acredito que esses três jogos serão fundamentais pra gente rodar todo o grupo”, avaliou.
Reforço na área
Enquanto as competições oficiais não começam, o treinador segue atento ao mercado à procura de reforços. É o caso da central Rafaela Sippel (foto), de 21 anos, que chegou na última semana a Marechal Rondon. “Tínhamos o déficit de uma central e conseguimos fechar com a Rafa, uma atleta que tem um bloqueio muito bom, tem experiência na Superliga B e será uma peça importante para somar no grupo. Precisamos ainda de mais uma jogadora de extremidade, que é um setor para confirmar bola e ter qualidade de passe, então estamos negociando com uma atleta que possa contribuir nessa função também”, explicou Miro.
Natural do Rio Grande do Sul, Rafa iniciou a carreira nas categorias de base do Colégio Martin Luther da cidade de Estrela (RS) antes de se transferir para o voleibol de São Paulo, onde atou por três anos no Taubaté e foi vice-campeã paulista, e um no Bradesco. “Fui muito bem recebida pelas meninas aqui no Vôlei Marechal. Algumas eu já conhecia como adversárias do Campeonato Paulista. A adaptação está sendo nem tranquila, esse ano tem tudo para ser muito bom e de conquistas dos objetivos, que é a vaga na Superliga B e o título do Campeonato Paranaense”, definiu a central.
Para o amistosos diante de Foz do Iguaçu, o técnico Miro dos Santos deverá contar com Yasmin, Gaby Fernandes, Ester, Luiza, Luiza Rezende, Nicole, Gabi Zuquelo, Rafa, Ana Bento, Maria Sousa, Renata e Lara. Já a atleta Aninha, lesionada, será desfalque.
Oferecimento: