Se o começo da temporada não foi muito bom para o jovem paranaense Thiago Wild, o ponto de virada pode vir agora no Masters 1000 de Miami. Ele conseguiu furar o quali do torneio e disputará um evento deste nível pela primeira vez na carreira. A vaga na chave principal veio nesta terça-feira ao bater o norte-americano Mitchell Krueger com parciais de 6/2 e 6/3.
Wild se junta agora ao cearense Thiago Monteiro, que pegou uma estreia bastante dura contra o sul-africano Kevin Anderson e se vencer terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas. O paranaense espera a definição de todos os qualificados para o sorteio que definirá seu lugar na chave.
A partida teve chances de quebras evitadas pelos dois tenistas nos primeiros games, com Krueger salvando um break no segundo e Wild salvando cinco no terceiro. Depois de passar aperto, o paranaense deslanchou, superou o saque do rival no quarto e repetiu a dose no oitavo para fechar bem a parcial com firme 6/2.
Wild começou o segundo set tendo o serviço pressionado, mas salvou os três break-points que encarou logo no primeiro game. No terceiro ele encarou mais três chances de quebra e acabou perdendo o saque na última. Contudo, a reação veio imediatamente, com o brasileiro deixando tudo igual já no game seguinte.
A definição do jogo veio na reta final. No oitavo game, o paranaense conseguiu mais uma chance de quebra para cima do norte-americano e a aproveitou. Com a vantagem no placar, bastou a Wild confirmar o serviço em seguida, fechando de zero, para sacramentar a vitória e a vaga na chave principal do Miami Open.
Wild conquistou sua sétima vitória em 2021, tendo perdido outros oito jogos. A sequência de dois triunfos em Miami foi apenas a segunda da temporada, algo que só havia acontecido no challenger de Concepción, onde foi até as quartas de final. Ao estrear na chave principal, ele fará seu segundo jogo em nível ATP do ano, tendo perdido o único até então, caindo na estreia do ATP 250 de Córdoba.
tenisbrasil.uol.com.br