Tom Brady mostrou novamente por que é o maior quarterback de todos os tempos e deu show neste domingo, conduzindo o Tampa Bay Buccaneers à vitória sobre o Kansas City Chiefs por 31 a 9 no Super Bowl LV, no Raymond James Stadium.
Acionando Rob Gronkowski e do outro lado com Patrick Mahomes em um dia irreconhecível, Brady ajudou os Bucs a conquistarem o segundo título da NFL em sua história - o outro havia sido em 2003. E o quarterback de 43 anos amplia seu próprio recorde e ganha um Super Bowl pela sétima vez, mais do que qualquer outro jogador na história.
Apesar da expectativa de uma partida equilibrada entre dois dos maiores quarterbacks da NFL, o jogo teve só um time na prática em campo.
Mahomes esteve em uma noite muito abaixo do seu padrão, seus recebedores droparam diversos passes, e a defesa não conseguiu segurar Brady e Gronkowski. Com isso, o sonho do segundo título consecutivo dos Chiefs se foi, e a taça Vince Lombardi ficou com os Bucs.
Demoraram a engrenar
Apesar de dois dos maiores quarterbacks da NFL, o duelo começou truncando, com as defesas pressionando os quarterbacks e não dando chances aos recebedores. Por isso, as três primeiras campanhas não tiveram pontos, até que Harrison Butcker abriu o placar com um field goal de 49 jardas para os Chiefs.
E no fim do primeiro quarto, Brady lançou um passe para touchdown para seu velho companheiro Rob Gronkowski. Esse foi o TD número 4 da dupla em Super Bowls, igualando o recorde de Joe Montana/Jerry Rice. Eles passaram Montana e Rice e se tornaram detentores do recorde de mais TD's nos playoffs na história (13) com esse lance.
Curiosamente, esse foi o primeiro TD de Tom Brady no primeiro quarto de um Super Bowl em toda a sua carreira.
Paredão uma vez, mas novamente tinha Gronkowski!
Por pouco os Bucs não ampliaram o placar logo de cara. Mas a defesa dos Chiefs parou o ataque rival em uma tentativa de 4ª para 1 na linha de uma jarda.
Porém, no drive seguinte dos Bucs, Brady achou Gronkowski novamente dentro da endzone para fazer 14 a 3 no placar e anotar o seu segundo touchdown na partida.
Segundos antes do intervalo, a defesa dos Chiefs deu "pane", abusou de faltas bobas e colocou Brady novamente na beira da endzone. E o QB conectou um passe com Antonio Brown para ampliar ainda mais a vantagem dos Bucs antes do show do intervalo.
Volta igual tinha terminado antes do intervalo
Os Chiefs voltaram do intervalo com a posse de bola e conseguiram anotar um field goal logo de cara. Mas quando a bola voltou para as mãos de Tom Brady, ele conduziu uma campanha com uma recepção incrível de Gronkowski que terminou numa corrida de 27 jardas para o touchdown de Leonard Fournette.
Mahomes realmente não estava num bom dia, algo completamente estranho para o seu talento, e os Chiefs também "sumiram" na partida, não sendo páreos para os Bucs no ataque a na defesa.
espn.com.br
Oferecimento: