Novamente os brasileiros sofreram no ranking e quase todos ou mantiveram suas colocações ou perderam terreno. A única exceção foi o paulista Matheus Pucinelli, que ganhou 17 posições na ATP e agora é o 932 do mundo, um pouco abaixo da melhor marca da carreira, o 908º posto alcançado em janeiro deste ano.
Os cinco melhores do país no ranking sofreram quedas, a maior delas justamente do número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, que perdeu quatro lugares e agora é o 84 do mundo. Depois dele, o paranaense Thiago Wild caiu um posto e foi para o 113º. O mineiro João Menezes desceu três colocações e saiu do top 200, indo para 202º.
Completando o top 5 nacional, o gaúcho Guilherme Clezar foi outro que perdeu três colocações e caiu para o 268º posto, e o paulista Thomaz Bellucci caiu um único lugar e vê sua posição no top 300 sob risco, aparecendo nesta segunda apenas na 297ª posição.
A recuperação de Bellucci pode acontecer nesta semana, já que o paulista furou o quali do challenger de Cary e poderá somar mais pontos no torneio norte-americano. Além dele, também estarão em ação na competição Monteiro e Clezar, que se enfrentam logo na primeira rodada.
tenisbrasil.uol.com.br
Oferecimento: