O número crescente de casos de coronavírus na França desde o mês de agosto tem feito com que o governo local pregue cautela com grandes aglomerações e eventos esportivos. Assim, seguindo as recomendações, os organizadores de Roland Garros, que antes imaginavam receber até 11.500 pessoas por dia no evento, agora trabalham com a possibilidade de um número mais modesto: no máximo 1.000 torcedores por dia.
Na última semana, a organização de Roland Garros já havia feito um corte na expectativa e anunciou que apenas 5 mil pessoas poderiam estar presentes em cada dia de jogos do Grand Slam em Paris, já seguindo as recomendações governamentais por conta do número de casos na França. A nova recomendação, no entanto, ainda não foi oficializada, mas o torneio já trabalha com a hipótese de redução.
- Até agora, não temos nenhuma confirmação sobre as condições de organização do torneio - disse um porta-voz da Federação de Tênis da França, segundo o site Yahoo News.
Desde o fim de agosto, a França saltou de pouco mais de 3 mil casos diários de Covid-19 para pouco mais de 13 mil. O número de mortos, que chegou a ser de quatro pessoas em 30 de agosto, também aumentou para 78 no dia 22 de setembro e têm preocupado os franceses.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: