Uma noite especial para o futsal entrerriense. Na gelada noite desta quinta-feira (19), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, as duas equipes que representam Entre Rios do Oeste conquistaram vitórias importantes nos confrontos de ida das quartas-de-final do Troféu Difusora de Futsal.
Na preliminar, Entre Rios Futsal/ Supermercado Beira Lago derrotou a Cicles Motos/ Academia One Life/ Nova Santa Rosa Futsal por 2 a 1. Após um primeiro tempo com poucas chances, aos 6’ da etapa final Zanatta tabelou com Carlos e tocou por baixo do goleiro Portuga para abrir o placar. No minuto final da partida, Boquinha, que havia desperdiçado três grandes oportunidades para ampliar, cobrou falta direto para o gol e marcou o segundo de Entre Rios. No lance seguinte, Adilson completou o passe de Portuga na segunda trave e descontou para Santa Rosa, mas era tarde.
"Foi uma vitória importante contra uma forte equipe, que tem tradição no Troféu Difusora. Jogar nesse frio é difícil para quem tá assistindo, imaginando para quem está jogando. Estou feliz pela vitória, pelo empenho da equipe, mas não tem nada ganho, na volta 1 a 0 pra eles força a prorrogação. Temos que trabalhar para tentar vencer em casa e chegar na semifinal. Nossa região vive o Troféu Difusora e é maravilhoso competir com amigos e muitos jogadores de alto nível, que já jogaram o Paranaense. No mata-mata só tem times bons. É muito gostoso jogar e ganhar. Somos os atuais campeões e vamos busca de mais um título", comentou o camisa 10 Fernando Zanatta.
No fechamento da noite, a Metalúrgica Brilhainox/ Cerâmica Stein/ Germânia Art. Cimento/ Grasel Loja e Cerealista/ Bortolini & Advogados Associados não se intimidou com o fato de jogar na casa do adversário e derrotou a forte equipe da Coresul Tintas/ AABB/ Domus Telecom por 3 a 2.
Antes da partida, a equipe de Entre Rios fez uma linda homenagem ao bragadense Cesar Schaeffer, o Tcheco, que faleceu no início do mês, e tinha forte ligação com atletas da equipe. Uma faixa com os dizeres 'Para Sempre Tcheco' foi mostrada ao público, que aplaudiu de pé um dos grandes jogadores de futebol e futsal na história da região.
Aos 4’, Douglas soltou uma bomba da entrada da área e abriu o placar, aos 17’ foi a vez de Diego aumentar a vantagem da Brilhainox. Após o intervalo a Coresul reagiu e buscou o empate com Ruan Johann e Rafa Kerber, mas na sequência Douglas, outra vez, bateu cruzado para garantir a vitória da Brilhainox.
Na próxima quinta-feira (26), Entre Rios Futsal e Metalúrgica Brilhainox recebem a Cicles Motos e Coresul Tintas no ginásio Laudir Anderle precisando do empate no tempo normal para avançarem à semifinal.
Oferecimento: