Manter a sequência invicta e buscar uma vaga entre os cinco melhores times da Liga Nacional. Com objetivo traçado, o Marechal Futsal recebe o Santo André/ Intelli (SP), neste sábado (30), às 13h, no ginásio Ney Braga, em confronto válido pela 5ª rodada da principal competição do salonismo brasileiro.
Em 7º lugar na tabela, com sete pontos, o time rondonense terá pela frente um adversário com a mesma campanha, porém com melhor saldo de gols, o que promete um duelo equilibrado no Ney Braga. Se vencer, o Marechal irá subir no mínio duas posições, já que Foz Cataratas e Corinthians, que somam nove e oito pontos respectivamente, se enfrentam na rodada.
Com uma rara semana de folga no calendário, o técnico Roberto Nunes buscou aproveitar os dias seguidos de treinos para acertar detalhes que podem ser determinantes para alcançar a terceira vitória em casa na LNF. “Foi uma semana cheia para trabalharmos e recuperar alguns atletas também, em razão da maratona de jogos e viagens que está sendo bem desgastante. Procuramos fazer algumas correções, buscar alguns ajustes principalmente na defesa e ter um envolvimento maior no ataque, acho que é muito importante estar sempre atento a esses detalhes que fazem a diferença no jogo”, explicou o treinador, que comemora o entrosamento cada vez maior do elenco rondonense. “Estamos muito contentes pelo desempenho da equipe e sabemos que dá para melhorar cada vez mais, porque com o passar dos dias, dos treinos, os atletas vão se conhecendo, vão tendo a liberdade para trocar informações que estão ajudando a equipe dentro de quadra”, observa.
Fator casa
Ciente da necessidade de fazer uma grande campanha como mandante para conseguir se manter no bloco dos classificados para o mata-mata ao término da fase de classificação, Roberto Nunes reforçar a importância do confronto direto diante da equipe paulista. “Esse jogo contra a Intelli é muito importante porque todas as equipes que queiram se classificar têm que fazer valer o fator de casa. Temos que somar o máximo de pontos possível no Ney Braga e quando der buscar um ponto fora, como aconteceu em Erechim. Serão poucas equipes que vão tirar ponto lá do Atlântico, que é uma grande equipe e vai tá brigar no topo da tabela. Estamos fazendo nosso trabalho com muita dedicação, correndo por fora, e desta maneira conseguindo nossos objetivos”, avalia.
Invicto há cinco partidas, somando Liga Nacional e Série Ouro, contando jogos contra equipes tradicionais do futsal brasileiro (Marreco, Pato, Minas, Umuarama e Atlântico), o comandante do Marechal comemora os números recentes e credito à dedicação do elenco a boa fase na temporada. “Essa invencibilidade é boa, acho que todos nós gostamos desses números, que nos alegra porque isso foi buscado dentro de quadra, jogando, se dedicando, e é isso que nos deixa mais feliz, a entrega dos atletas. Com isso os objetivos estão sendo alcançados e os resultados positivos estão chegando”, complementa Roberto.
O ingresso para o duelo deste sábado contra o Santo André pela Liga Nacional custa R$ 10,00, podendo ser adquirido antecipadamente na Jaclani Esportes ou na bilheteria do ginásio.
Tabela
A 5ª rodada da LNF 22 terá 11 jogos entre hoje (29) e segunda-feira (02). Confira os duelos:
Sexta-feira (29) - 18h: Tubarão x São José; 18h: Marreco x Jaraguá; 21h: Taubaté x Assoeva
Sábado (30) – 13h: Marechal x Santo André/ Intelli; 15h: Campo Mourão x Atlântico; 18h: Cascavel x Blumenau
Domingo (01) – 11h: Magnus x Pato;14h: Carlos Barbosa x Umuarama; 19h: Joaçaba x Praia Clube
Segunda-feira (02) – 18h: Foz Cataratas x Corinthians; 21h: Joinville x Minas
Oferecimento: