Terminou com uma valiosa medalha de bronze a temporada 2021 do Vôlei Marechal. Neste final de semana, no ginásio Chico Neto, em Maringá, a equipe rondonense ficou com a 3ª colocação na Série A do Campeonato Paranaense Adulto Feminino.
Na semifinal, sábado (11), o time dirigido pelo técnico Miro dos Santos deixou escapar a vaga na decisão com a derrota para o rival Foz do Iguaçu, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 20/25, 25/19 e 25/14. Já no domingo (12), as rondonenses, após perderem o primeiro set para Irati, buscaram a virada e garantiram o bronze com parciais de 17/25, 25/18, 25/22 e 25/16. O título, conquistado de maneira invicta, ficou com o Unilife/ Maringá, que disputa também a Superliga, ao bater Foz do Iguaçu na final por 3 a 0.
“O Campeonato Paranaense foi uma competição muito dura e longa, com equipes fortes, e a nossa era terceira força, então acredito que o objetivo foi alcançado com o terceiro lugar. Logicamente sempre acreditamos que poderíamos estar na final, mas não fizemos um bom jogo na semifinal e isto nos deixou de fora”, analisou Miro dos Santos, enaltecendo o desempenho de sua equipe em 2021. “A temporada foi muito boa, apesar de não conseguir a vaga para a Superliga B, realizamos uma competição acima da média, caímos em um grupo muito forte com investimentos altos e elencos experientes. Nossa equipe jogou muito bem e perdemos a final em um jogo muito disputado. Nos Jogos Abertos também tínhamos um tarefa difícil e conseguimos ser campeão, então estamos contentes com a evolução da equipe, já que tínhamos atletas muito jovens. Tenho que agradecer todo o empenho e dedicação das atletas, comissão técnica e patrocinadores. Agora vamos sentar, refletir os pontos positivos e os negativos e aí começamos a pensar o que vamos fazer para 2022”, completa o experiente treinador.
Oferecimento: