A equipe feminina do Colégio Martin Luther conquistou na semana passada um excelente resultado para o estado do Paraná na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – categoria B (12 a 14 anos), competição organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
Após cinco vitórias consecutivas, sobre equipes do Rio de Janeiro (sede), Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Mato Grosso, a equipe comandada pelo técnico Luis Kubiski só parou na campeã, também do estado do Rio do Janeiro. “A conquista do vice-campeonato brasileiro respalda mais uma vez o trabalho de excelência que desenvolvemos no Colégio Martin Luther, através do Projeto Social Feras do Vôlei. Chegamos ao Rio de Janeiro com o objetivo de apresentar da melhor maneira aquilo que havíamos treinado e de fato fizemos boas apresentações e crescemos muito como equipe. Não tínhamos parâmetros, pois foi uma geração que sofreu com a pandemia, principalmente o processo de aprendizagem e afirmação. Estou muito contente com a segunda colocação, fomos disciplinados, corajosos e acima de tudo resilientes. Na final, o fato de ser a primeira final delas e ser uma competição desse porte, pesou bastante e o rendimento não foi o esperado, o que é totalmente compreensível. Sobretudo, agradeço ao apoio de nosso colégio, nossos parceiros e patrocinadores e aos pais que acreditam que o esporte é uma ferramenta de desenvolvimento social, que abre portas e possibilita momentos únicos. Somos vice-campeões com muito orgulho, orgulho de ser Martin Luther”, menciona Luis, que contou com as atletas Anna Clara, Giuliana, Thalita, Gabriele, Samara, Caroline, Leticia, Sofia, Clara, Priscila, Isabela e Lara.
Agora, o Martin Luther se prepara para as disputas dos Campeonatos Paranaenses sub-14 e sub-16, que acontecem em Paranaguá, de 18 a 21 de novembro, e sub-15, em São José dos Pinhais, de 2 a 5 dezembro.
Oferecimento: