Após vários meses sem poder realizar competições em virtude da pandemia, a Federação Paranaense de Basketball (FPRB) irá retomar a partir desta quarta-feira (28), na cidade de Ponta Grossa, as disputas estaduais, começando pela categoria sub-19. Oito equipes, representando seis cidades, vão disputar a competição que marca o recomeço do basquete de base paranaense.
Integrante do Grupo B, ao lado do Círculo Militar e Sociedade Thalia, ambos de Curitiba, e Pato Basquete, de Pato Branco, a ACB/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon disputará o torneio com uma base formada por atletas sub-17, que se preparam também para a disputa da Fase Final dos Jogos Escolares, no mês que vem, em Campo Mourão. “De maneira alguma estamos justificando participar com uma equipe mais nova e isso ser referência quanto ao resultado final. Vamos participar de uma competição sub-19 neste momento porque ela abre as competições oficiais da Federação. Gostaríamos de ter uma equipe sub-19, mas vários dos nossos atletas desta categoria estão trabalhando por necessidade e não conseguem ficar vários dias fora do trabalho, e respeitamos isso”, observa o técnico do time rondonense, Marcelo Góes.
A estreia da ACB/ Prefeitura de Marechal Rondon no Paranaense Sub-19 será contra a Sociedade Thalia, nesta quarta-feira (28), às 16h, no confronto que abre a competição. Na quinta (29) e sexta-feira (30), os rondonenses fecham a 1ª fase contra Círculo Militar e Pato Basquete, respectivamente. No sábado e domingo acontecem as fases finais.
No Grupo A, estão as equipes de Ponta Grossa, Curitiba Monsters, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.
Para a disputa do Paranaense Sub-19, Marcelo Góes contará com os atletas Gabriel, Flavio, Guilherme Lana, Vitão, Leandro, Vitor CJ, Joãozinho, Guilherme Medin, Caio Ramos, Anderson e Diego.
Oferecimento: