A equipe sub-20 do Marechal Futsal terá nesta sexta-feira (23) mais um desafio pelo Campeonato Paranaense de Futsal Sub-20. Às 18h, no ginásio Ney Braga, a equipe comandada pelo técnico Vanildo Neto recebe o tradicional Foz Cataratas, equipe que vem dominando a categoria no estado, com seis conquistas nas últimas sete edições da competição. A partida terá transmissão ao vivo da Promove Sports em parceria com o site Olhonabola nas páginas fo Facebook e You Tube.
Líder do Grupo B com nove pontos em três jogos, incluindo a vitória por W x O sobre São Miguel do Iguaçu, que não veio a Marechal Rondon disputar o jogo da 3ª rodada no dia 5 de julho, os rondonenses tentarão manter o 100% de aproveitamento no certame. Já o Azulão da Fronteira, que passa por uma reformulação no elenco de não tem as pretensões de chegar ao título como aconteceu nos últimos anos, entrou em quadra apenas uma vez, na derrota em casa para o Quedas do Iguaçu.
“No início do campeonato propusemos ‘minimetas’ para os meninos. A primeira era classificar, e estamos muito focados nisso. Sabemos que se vencer o jogo de hoje, matematicamente estaremos entre os quatro, e aí vamos para um novo objetivo, que é ficar entre os dois, por conta do regulamento. Perdemos o Henri, mas o grupo gosta de trabalhar e vamos tentar suprir sua falta. Os atletas se entregam muito no dia-a-dia e estou muito feliz com a postura deles. Ganhar ou perder faz parte do processo, e o que precisamos é ter constância, e isso eles estão tendo, pensando neste jogo, e eles estão fechados em relação a isso”, explicou Vanildo Neto.
Sem poder contar o artilheiro Henri, que fez sete gols em dois jogos antes de se transferir para o futsal da Hungria, o comandante do Marechal aposta no pivô quatro-pontense Dhjeslei para manter o poder de fogo da equipe. “Vou colocar o Dhjeslei pra jogar na vaga de Henri, ele é um menino que vem se destacando muito, é uma gratíssima surpresa pra mim, tanto em relação à sua postura como pela qualidade técnica. O trabalho que o Roberto Nunes e o Mico fizeram com ele na base foi muito positivo, e confio plenamente nele, tenho certeza que vai dar conta”, observou Neto, fazendo questão de destacar a qualidade de todo o elenco e do adversário de logo mais. “Os outros meninos que estão nos ajudando na rotação estão muito bem também. Será um grande jogo, um clássico, o Foz Cataratas faz um grande trabalho e vamos com muito respeito para competir e tentar vencer o jogo da melhor maneira possível”, finalizou.
Oferecimento: