Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Revelações de Quatro Pontes conquistam espaço no Marechal Futsal

Postado em: 25/06/2021

Igor, Gabriel e Dhjeslei: revelações do futsal de Quatro Pontes. foto: Abel da Banca
 

Disputar a principal competição do país com o time principal do Marechal Futsal e ser uma das referências da categoria sub-20 de uma equipe cotada como uma das principais favoritas ao título estadual. Esse é um breve perfil do pivô Dhjeslei Lemes, primeiro atleta de Quatro Pontes a atuar, e fazer gols, na Liga Nacional Futsal. Além dele, outras duas revelações do município vizinho a Marechal Cândido Rondon, Igor Bettega e Gabriel Berwanger, também integram a equipe que estreou com uma goleada por 8 a 1 sobre o Foz Futsal no Campeonato Paranaense sub-20 no último domingo (13).

Atleta mais ‘veterano’ do trio, Djheslei iniciou sua trajetória no futsal na escolinha de Quatro Pontes, onde deu seus primeiros chutes com apenas seis anos de idade. Hoje, perto de completar 19 anos, no mês de julho, o talento quatropontense demonstra saber exatamente o que quer ao final da temporada. “Com muito trabalho e dedicação acredito que podemos ser campeões do Paranaense sub-20, o que seria uma conquista muito grande, tanto para os atletas como para o Marechal. Na Série Ouro, ficamos entre os seis no ano passado, então espero chegar pelo menos na final desse ano. Já na Liga, estamos fazendo um bom campeonato e com boas chances de chegar nos play-offs, que é nosso primeiro objetivo, para depois pensar em ir mais longe. Com trabalho, foco e vontade podemos chegar lá”, vislumbra Dhjeslei.

E no caminho para chegar ao estágio atual de sua ainda breve carreira, Dhjeslei faz questão de lembrar da pessoa que ensinou os primeiros passos no futsal. “Evoluí bastante com o professor Mico, que faz um trabalho excelente na escolinha de Quatro Pontes e sempre me ajudou muito. Em 2018 ele me indicou para fazer parte da Jaclani Futuro/ Marechal Futsal ao Roberto Nunes, que gostou do meu potencial. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, o Roberto valoriza muito meu trabalho. Tenho muito o que aprender ainda. Sempre sonhei em jogar a Liga Nacional, e graças a Deus estou tendo esse oportunidade”, comemora.

Enquanto aproveita a chance de jogar na elite do seu estado, Dhjeslei almeja um futuro promissor. “Espero vestir por muito tempo a camisa do Marechal, e se um dia aparecer uma oportunidade em outra equipe que seja em decorrência do meu trabalho. Sempre sonhei em jogar no Corinthians, Joinville e Magnus”, relaciona, citando três dos maiores times de futsal do país. “E claro, desde pequeno quero jogar na seleção brasileira”.

O professor

“É um sonho realizado”. Quatro palavras podem parecer pouco, mas para Edevaldo Moura, o Mico, elas resumem 25 anos de dedicação a um “trabalho maravilhoso que amo de paixão”.

Natural de Andaraí e criado em Serra do Ramalho, ambos pequenos municípios da Bahia, Mico chegou em 1989 a Marechal Rondon após uma tentativa de se tornar jogador de futebol profissional na cidade de Bauru (SP). “Vim passear. Gostei e fiquei até hoje”, sintetiza o profissional formado em Educação Física, responsável por revelar, e indicar, o trio Dhjeslei, Igor e Gabriel a integrar a equipe sub-20 do Marechal Futsal. “Esses meninos abriram mão de muitas coisas na vida para treinar. São jogadores com grande potencial, que acreditaram no que a gente vinha falando pra eles, e hoje estão competindo em alto nível. Aproveito para dizer aos meninos que eles são capazes sim, basta acreditar, ter disciplina e treinar. Fico muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do futsal em Quatro Pontes, é muito bom ver esses resultados. Tenho que parabenizar também o Marechal Futsal, especialmente ao Cristiano Bortolon (gestor) e Roberto Nunes (técnico) por darem oportunidade aos meninos da região. Vamos seguir com os pés no chão, com muito trabalho para colher mais alguns frutos. Temos que ter sabedoria para estar sempre evoluindo e aprendendo a cada dia”, destaca Mico.

Desde 1996 atuando como técnico de futebol e futsal na cidade Quatro Pontes, Mico vem colecionando conquistas importantes nos últimos anos. “Não é fácil desenvolver um trabalho como esse e as pessoas acreditarem naquilo que você propõe. Estamos em um crescimento muito grande, obtendo ótimos resultados em competições regionais, como Copa Amop (vice em 2018), Jogos Abertos (5º lugar em 2018), Jogos da Juventude (campeão Fase Regional em 2018), Jogos Bom de Bola (campeão do sub-17 e vice do sub-15 em 2019). É um sonho realizado”, comemora Mico, citando Paulinho Sananduva e Marquinhos Xavier, hoje técnico da seleção brasileira e com que já realizou dois cursos de aperfeiçoamento, como suas referências na profissão.

Gratidão

Responsável pelo futsal de Quatro Pontes desde que chegou ao município, em 1996, Mico faz questão de dizer que sempre foi muito bem aceito por todos as gestões do município nesse período. “Preciso destacar o trabalho do poder público, através do prefeito João Laufer, vice-prefeito Tiago Hassel e secretária de Educação, Cultura e Esportes Araceli Tauchert por investir muito em todas as modalidades e nos dar total liberdade para desenvolver o projeto”, reitera o treinador, ressaltando a importância de todos os prefeitos e chefes de departamento com quem trabalhou nestes mais de 20 anos. “Todos, sem exceção, sempre me deram credibilidade e carta branca para trabalhar”.

E como toda história tem um começo, Edevaldo Moura faz questão de lembrar dos principais responsáveis por sua ligação com Quatro Pontes. “O Marilton Barcé foi muito importante em minha vinda pra cá. Eu fazia um trabalho voluntário no São Remo, em Marechal Rondon, e ele teve a ideia de desenvolver um trabalho com escolinha no Clube Cultural, que tinha como presidente o Edson Dezordi e aonde também joguei futebol amador. São pessoas as quais sou grato até hoje, além, claro, de todos chefes do Departamento de Esportes, bem como os estagiários, roupeiros, massagistas que trabalham aqui comigo. São pessoas que amam o esporte”, finaliza Mico, lembrando ainda dos patrocinadores que apoiam o futsal adulto. 

Oferecimento:

 
Mais notícias
Hardt Training/ G7 Barber assume a liderança do Grupo C; classificação
Postado em: 31/10/2024 :: Quatro partidas finalizaram nesta quarta-feira (30) a terceira semana de disputas da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela S...
AACC e Escola Coxa movimentam 1ª fase da Copa Karl Schmidt de Futsal
Postado em: 31/10/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (30), com quatro jogos no ginásio da AACC, a 1ª fase da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competição organizada pela Secretaria de ...
Do Osso ao Óleo estreia com vitória sobre o Botafogo no Municipal Veterano
Postado em: 31/10/2024 :: Foi encerrada nesta quarta-feira (30), no estádio Valdir Schneider, a rodada de abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Ma...
AACC inicia semifinal da Série Ouro neste domingo em Telêmaco Borba
Postado em: 31/10/2024 :: Dona da melhor campanha na 1ª fase, superando nada menos que cinco equipes que disputaram a Liga Feminina de Futsal, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon volta à quadra neste dom...
AABB vira sobre Ana Paula e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 30/10/2024 :: Quatro jogos movimentaram nesta terça-feira (29) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Laz...