Vitórias em sequência, ataque funcionando, união do grupo. A fase do Marechal Futsal/ Sicredi, indiscutivelmente, é muito boa. Com o triunfo por 5 a 4 sobre o Palmas, na última quarta-feira (26), no ginásio Ney Braga, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes emplacou o quarto resultado positivo seguido.
Além do Palmas, os rondonenses golearam o São José dos Pinhais, por 8 a 4, também pelo Estadual, e conquistaram duas grandes vitórias na Liga Nacional, diante do Pato Futsal, por 5 a 4, e Tubarão, por 4 a 0. Nesse recorte da temporada, foram 22 gols marcados, excelente média de 5,5 por jogos.
União
Autor de dois gols na virada sobre Palmas, o capitão Biro falou sobre o momento da equipe e citou a união do elenco como principal fator pelo bom momento. “Nossa crescente diz tudo, estamos fechados mesmo, a alegria de todos diz tudo, a gente se doa pra isso. Sabemos que o Paranaense é difícil, por isso que é o melhor Estadual do Brasil. Essa vitória era muito importante para nós no Campeonato, pra ficar entre os quatro primeiros. Eu não ganhei esse jogo, quem ganhou foi o Marechal. Sou apenas mais uma engrenagem nesse trem. Estamos todos de parabéns”, afirmou.
Um dos jogadores que vem mantendo ótimo nível de atuações pelo Marechal, o pivô Dudi fez coro ao capitão. “Resultados assim ainda nos dão ainda mais vontade de trabalhar. Nossa equipe vai crescendo com as vitórias. Já aconteceu isso contra o Pato, a gente buscou o jogo. Todos se entregam ao máximo, e isso que é importante, a união do nosso grupo, todos lutando até o final. Isso que é bom de ver nesse time, a união e vontade de vencer”, enfatizou Dudi, acrescentando. “Agora é importante a gente descansar porque as batalhas pela frente serão cada vez mais difíceis, tanto na Liga como no Paranaense, onde a gente começa a enfrentar equipes mais fortes e de maior investimento”.
Ataque funcionando
Em 11 partidas oficiais disputadas na temporada, o Marechal já marcou 39 gols, média de 3,5 por jogo. Um dos principais responsáveis por essa marca expressiva é o ala Gê, que chegou esse ano ao Marechal vindo do Sport Recife (PE), e já tem 10 gols com a camisa do time rondonense, sendo sete na Série Ouro e três na Liga Nacional. “Na minha carreira estou a costumado a sempre fazer muitos gols, e aqui estou em mais uma temporada de muito trabalho, muito suor, sendo coroando com os gols. Não temos vaidade, então todos passam a bola para o companheiro melhor posicionado para fazer o gol, é o Marechal que ganha com isso. Estamos buscando nos entrosar cada vez mais no ataque para fazer os gols que o time precisa”, destacou o camisa 77.
E se há alguém satisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos, essa pessoa é o técnico Roberto Nunes, que enaltece o empenho dos seus comandados. “Tenho que dar os parabéns à diretoria, à minha comissão técnica e principalmente aos atletas. A bandeira da nossa equipe é não desistir nunca, e mostramos isso nos últimos quatro jogos. Buscar vitórias nos últimos segundos nos deixa muito contentes pelo trabalho e mostra o equilíbrio emocional dos atletas. Talvez de fora a gente perca algum ponto da situação extra quadra, mas os atletas precisam estar equilibrados, então dedico 99% dessas vitórias aos meus jogadores e 1% pra comissão técnica, porque foram eles que buscaram e não desistiram em nenhum minuto”, vibrou.
Enquanto aproveita a boa fase, Nunes mantém o foco nos próximos desafios e se mostra otimista na busca pela classificação nas duas competições. “Temos que pensar jogo a jogo. Hoje, com análises de desempenho dos adversários, temos como tentar anular alguns pontos fortes deles, assim como eles assistem nosso vídeos para tentar anular nossos pontos positivos. Estamos muito contentes com a campanha na Liga e com expectativa muito grande de classificar. Acredito que todos os times do nosso grupo têm chance, pois é uma chave muito equilibrada. Temos que seguir fazendo nosso trabalho dentro de quadra para buscar a classificação tanto no Paranaense como na Liga Nacional”, observou o treinador.
Folga
O próximo desafio do Marechal Futsal será daqui uma semana, no dia 4 de junho, contra o Pato Futsal, fora de casa, pela Série Ouro. A partida contra Campo Mourão, inicialmente marcada para domingo (30), pela Liga Nacional, foi suspensa em razão do decreto que impede a realização de eventos esportivos em Campo Mourão até o dia 6 de junho.
Oferecimento: