A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu nesta segunda-feira (29) o campeão da Superliga B feminina 2021. Em decisão colegiada das equipes participantes, foi definida a suspensão da segunda etapa, que seria realizada em abril, encerrando a competição com o resultado da fase classificatória na qual a Amavolei Maringá terminou na primeira colocação.
“Fizemos bem o nosso dever e ganhamos a primeira etapa tornando o sonho possível. É um título muito expressivo e inédito. Estamos construindo a história e colocando Maringá, uma cidade apaixonada pelo voleibol, pela primeira vez na Superliga A feminina”, comentou o técnico Aldori Júnior.
Além da conquista do título, a equipe paranaense garantiu vaga na elite do voleibol nacional e irá disputar a Superliga A 2021/2022. “Estou muito feliz por esta conquista. Vi e vivi várias fases da associação e sempre tive a certeza no coração que merecia estar na elite, a cidade e o projeto merecem. Trabalhamos muito, sempre. Dema sempre foi um ‘cara’ extremamente trabalhador, correto e sério. Foram jogos duros e muito disputados. Graças a Deus conseguimos. Agora é comemorar e colocar o pé no chão porque a responsabilidade subiu de nível. Agradeço a cada um que acreditou e nos apoiou. Este sonho se torna realidade”, afirmou a atleta Amanda Silva.
Por assessoria, em Curitiba (PR), via voleiparana.com.br