Secretaria de Assistência Social promoveu na prefeitura, por agendamento de horário, portanto, de forma individual a cada família, a assinatura dos termos de doação e entrega das tão esperadas chaves das residências.
As 20 famílias de baixa renda de Pato Bragado que se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e aprovadas pelos vereadores para o recebimento gratuito de 20 moradias, construídas pela Itaipu Binacional, já estão realizando a mudança para a casa nova.
Na terça-feira (02), a Secretaria de Assistência Social promoveu na prefeitura, por agendamento de horário, portanto, de forma individual a cada família, a assinatura dos termos de doação e entrega das tão esperadas chaves das residências.
Os contemplados são sócios da Associação Bragadense de Catadores (ABC), Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD), idosos, famílias cuja composição é mulher e filhos e a mulher é a provedora do lar, famílias locatárias de habitação residencial e famílias residentes em casa cedida.
Das moradias, todas com sistema de energia solar, 16 possuem 31,89 m² e as demais 49 m². Os terrenos contam com quatro metragens distintas, ou seja, 229,837 m², 233,10 m², 243 m² e 266,40 m².
Após a concretização desse importante projeto às 20 famílias, o prefeito Leomar Rohden, o Mano declara que o momento é de agradecimento. “É preciso reconhecer e agradecer o trabalho dos envolvidos nesse importante projeto habitacional, no caso, a Itaipu pela parceria e o repasse de recursos, departamento de Engenharia pela fiscalização da infraestrutura, equipe da Secretaria de Assistência Social que não mediu esforços para a concretização desse sonho a essas famílias, a Câmara de Vereadores pela aprovação da lei de doação e a Secretaria de Obras que realizou os trabalhos de infraestrutura necessários”, revela.
O prefeito disse que não há preço que pague a alegria estampada no rosto das famílias, no momento de recebimento das chaves, pois mesmo que sejam as moradias sejam pequenas, são novas e sem custos com aluguel ou prestação.
Mano pediu para que os beneficiados colaborem para que o bairro se mantenha bonito, organizado e garantiu que a intenção é sempre continuar trabalhando em prol da qualidade de vida da comunidade de Pato Bragado.
assessoria prefeitura de Pato Bragado