De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, os cursos focam em uma formação voltada para a realidade do uso das tecnologias como ferramenta pedagógica.
As aulas na Escola Municipal Marechal Deodoro e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel iniciam na segunda-feira (08). O cumprimento do calendário escolar, no entanto, irá começar na quarta-feira (03) com início da Formação Continuada que segue na quinta-feira (04), no auditório do educandário.
A formação continuada será realizada pelos professores, professores de educação infantil e equipes pedagógicas dos dois educandários, das 7h40 às 11h40 e das 13 às 17 horas.
CURSOS
Serão ministrados os seguintes cursos, com respeito aos protocolos de contenção da pandemia de Covid-19: Pensamento Computacional na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: como trabalhar habilidades computacionais, sem o uso do computador pelo pedagogo e pós-graduado em Novas Tecnologias na Educação e EAD, Jocemar do Nascimento. O segundo curso será de Educação Empreendedora na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: habilidades necessárias antes, durante e depois da pandemia pela mentora em desenvolvimento humano organizacional, autora do método Fortuna Kids e do material de Educação Empreendedora do Sistema de Ensino Edubot, Nara Regiane Reinheimer Pick. Já o terceiro será o de Eletrônica e Eletricidade na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: habilidades essenciais em um mundo eletrificado, pelo pedagogo e tecnólogo em Processamento de Dados, Thiago Sodré e o quarto e último será o de Apresentações como Ferramentas no Processo de Ensino Aprendizagem: oficina prática de criação de slides e apresentações dinâmicas e interativas que será aplicado pela pedagoga e mestre em Educação Matemática, Franciele Taís de Oliveira.
FOCO
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, os cursos focam em uma formação voltada para a realidade do uso das tecnologias como ferramenta pedagógica. Essa realidade, segundo ele, tornou-se nítida com a pandemia de Covid-19 e as atividades remotas, perpassam a realidade mais ampla de uma sociedade profundamente atrelada ao desenvolvimento das tecnologias da informação. “Necessitamos, portanto, de docentes que consigam captar esses elementos tecnológicos e apropriar-se deles para utilizá-los como ferramentas adicionais no processo de ensino e aprendizagem”, pontua o gestor da pasta.
assessoria prefeitura de Pato Bragado