Foi com uma boa dose de dramaticidade, mas o Marechal Futsal conseguiu carimbar sua vaga na semifinal da Liga Futsal Paraná 2020. Nesta quarta-feira (02), no ginásio Ney Braga, o time rondonense, que havia ganho na ida fora de casa por 2 a 1, perdeu para o Palmas no tempo normal por 4 a 3, mas venceu na prorrogação por 2 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores da competição.
A partida marcou a estreia do fixo Zocca, ex-Toledo, com a camisa do Marechal.
Agora o time comandado por Roberto Nunes espera o vencedor do duelo entre Marreco e Chopinzinho, que ainda não tem datas definidas.
O jogo
A vantagem do empate para o Marechal foi para o espaço logo aos 2’, quando Neto Veiga desviou o cruzamento de Renan contra a própria meta. Aos 4’, Kadinho passou por Chupeta e encontrou Toddy na segunda trave: 2 a 0 Palmas. Aos 14’, Vini Lanza acertou Renan e recebeu o segundo cartão, mas com um a mais em quadra o Palmas não conseguiu aumentar a vantagem. Inda na etapa inicial, aos 18’, Kaio Lemos recebeu de Neto Veiga, levou para o meio e mandou na gaveta para descontar.
Após o intervalo os rondonenses seguiram melhores e buscaram o empate aos 6’ com Dudu, que também recebeu de Neto antes de mandar entre as pernas do goleiro Buda. Aos 13’, mesmo marcado por três defensores na entrada da área, Glauber conseguiu chutar rasteiro e recolocar os visitantes na frente, mas apenas 10 segundos depois, Felipe foi empurrado por Kaio Lemos e segurou a bola com a mão. A arbitragem assinalou falta do camisa 10 do Palmas, a sexta a favor do Marechal. No tiro-livre, Chupeta acertou o canto direito e empatou outra vez: 3 a 3.
Precisando vencer para forçar a prorrogação, o Palmas lançou Kadinho como goleiro-linha, e a 24 segundos do fim, Felipe encontrou Toddy outra vez livre na segunda trave para marcar o gol da vitória.
Na prorrogação, ninguém tinha vantagem, e quem começou melhor foi o Marechal, que marcou novamente com Dudu, em outro chute cruzado que passou entre as pernas de Buda. Na segunda etapa do tempo extra, aos 2’, Biro antecipou o passe para Kadinho e mandou de longe para o gol vazio: 2 a 0. Pouco depois, a bola tocou no braço de Chupeta dentro da área, e Alex Borrego bateu o pênalti com força para descontar e anotar o último gol do Palmas na Liga Futsal Paraná.
Após o apito final, alívio e comemoração dos rondonenses com a vaga na semifinal.
A partida teve transmissão ao vivo da Promove Sports em parceira com o site Olhonabola, e você pode assistir na íntegra na página inicial.
Oferecimento: