Com uma blitz educativa de entrega de materiais explicativos e verificação da temperatura corporal, o Governo Municipal, por intermédio das Secretarias de Saúde, Esportes e Lazer e Educação e Cultura reforçaram sábado (25) as ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) em Pato Bragado.
A ação teve participação do prefeito Leomar Rohden, o Mano e ocorreu no portal, em conjunto com a operação Ágata, promovida pelo 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel para impedir os crimes transfronteiriços na região Oeste, principalmente drogas e armas.
Gestantes de Pato Bragado ganham um novo reforço no registro da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas. Nessa semana, a Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) foi contemplada com um cardiotocógrafo. O aparelho custou R$ 14 mil e foi adquirido com recursos da Secretaria Municipal de Saúde e Governo do Estado.
Cardiotocógrafo
O cardiotocógrafo é responsável pelo teste de cardiografia, método biofísico não invasivo de avaliação do bem-estar fetal, consistindo no registro da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas. “É um grande passo no acompanhamento de gestantes de alto risco ou com 40 semanas de gestação, no próprio município, o que resulta na agilidade, economicidade e segurança, já que até então, os exames eram realizados no Hospital Bom Jesus de Toledo”, explica o ginecologista e obstetra, Carlos Nascimento.
O exame é indolor e o único requisito para a realização é de que a paciente não esteja em jejum.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Oferecimento: