De acordo com o prefeito Marcio Rauber, a decisão foi tomada em conjunto com a direção da Fundação Promotora de Eventos (PROEM), com base no bom senso, neste momento delicado da pandemia. Ele relatou que nas últimas semanas foram consultadas inúmeras lideranças ligadas à realização do evento, entre elas os dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar). “Depois de ouvir várias e importantes opiniões e avaliar prós e contras, chegamos à conclusão de que é mais prudente cancelar a Expo e a Oktoberfest deste ano”, anunciou.
“Os novos tempos exigem novas atitudes”, afirmou o prefeito, ao destacar que “vivemos um período de incertezas, na torcida para que isso tudo passe e termine com os menores efeitos possíveis, na economia e principalmente na saúde”. O chefe do poder executivo rondonense foi enfático ao ressaltar que “acima de tudo está a proteção à saúde da população, e isso exige medidas corajosas e nem sempre simpáticas para todos. A responsabilidade sobre os nossos ombros é imensa e, por isso, procuramos agir sempre com bom senso”.
No centro de eventos, onde acontece a exposição do comércio e da indústria durante a Expo Rondon, o governo municipal instalou um hospital de campanha, com 76 leitos. “É um investimento importante, preventivo, que poderá ser usado no atendimento a possíveis pacientes da COVID-19. Esperamos não precisar usá-lo, mas se for necessário, está tudo preparado. O mais importante é que a população continue se cuidando, seguindo os protocolos de prevenção para que consigamos superar esta crise da melhor maneira possível”, concluiu.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Oferecimento: