Com dois ouros e 100% de aproveitamento, o futsal de Marechal Cândido Rondon sobrou na 2ª etapa da Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), competição promovida pela Paraná Esporte, disputada no último final de semana (24 a 26) em Palotina. Com os títulos, os times comandados pelos técnicos Marcos Vila, o Gauchinho, e Jean Model, carimbaram o avança para a disputa da Fase Macrorregional, que acontecerá em Medianeira, no mês de agosto.
No naipe masculino, a equipe rondonense, que conta com parceria da AACC Copagril, venceu três partidas eliminatórias para chegar à medalha de ouro. Na sexta-feira, vitória sobre Quatro Pontes, por 7 a 5, de virada. Na semifinal de sábado, goleada sem sustos sobre São Miguel do Iguaçu por 6 a 0. Na decisão de domingo, triunfo de 5 a 2 diante de Itaipulândia, com gols de Artur (2), Vitor Lins, Naydjel e Pedrinho, e o título assegurado.
“A avaliação é muito positiva, pois nossa regional de futsal é bastante competitiva, é o maior número de municípios participantes e um equilíbrio muito grande. A equipe manteve uma constância em quase todos os jogos, onde que teve um equilíbrio muito bom para que a gente pudesse chegar a essa conquista de envergadura bastante grande para Marechal Rondon. Vamos procurar trabalhar mais forte ainda para a Fase Macrorregional, onde sabemos que os degraus se elevam, pois só tem os campeões das regionais e temos que nos preparar cada vez mais. Enalteço e parabenizo a todos os envolvidos, a Secretaria de Esportes, através da administração municipal, as entidades que nos apoiam, AACC Copagril, ao professor Juninho, que nos auxiliou e principalmente ao grupo de atletas pela entrega no objetivo que traçamos”, avaliou Gauchinho, que contou na Fase Regional com os atletas João Taki, Artur, Naydjel, Pedrinho, Vitor Lins, Vinicius Berlett, Gustavo Tatu, Kevyn, Vanderson, Douglas, Matheus e Anderson.
Feminino
Vice-campeã em 2021, quando foi superada por Toledo na decisão, a equipe feminina de Marechal Rondon subiu um degrau a mais este ano e enfim chegou ao topo da Fase Regional. Na semifinal, as rondonenses golearam Missal por 6 a 2, e na grande decisão, disputada sábado, as meninas comandadas pelo técnico Jean Model levaram um susto e foram para o intervalo perdendo para São Miguel do Iguaçu por 2 a 0, mas reagiram na etapa final e garantiram o título com uma vitória por 4 a 2, com gols de Aline Bergmann (2), Vanessa e Ana Clara.
“Estou muito feliz por essa conquista. Essas meninas são ‘sementinhas’ que a gente plantou há quatro anos, quando iniciamos lá no sub-13 com essa equipe e agora estamos colhendo os frutos. Graças a Deus conseguimos conquistar a Fase Regional esse ano, com muita dedicação dessas meninas nos treinamentos trouxemos essa conquista para nossa cidade. São Miguel é uma equipe muito forte, saímos perdendo por 2 a 0, e nos últimos 10 minutos conseguimos a virada. Acredito que a parte física nos ajudou bastante e as duas atletas convidadas foram fundamentais, tanto a Aline como a Ana fizeram uma excelente competição, são atletas de nível muito alto e foram essenciais nessa conquista”, destacou Jean Model, agradecendo a professora Salete, da equipe Afeto, de Toledo, que cedeu as duas atletas para atuarem como convidadas por Marechal Rondon na Fase Regional.
Além delas, Jean contou as pratas-da-casa Alana, Lauane, Natália, Vanessa, Rafaela, Samantha, Claudia, Natiele, Josiane, Diana e Gabriely.