A Jornada Esportiva Microrregional da AABB (JEMAB) 2022, principal competição entre AABB’s do oeste do Paraná, será realizada neste sábado (21) em Marechal Rondon. A partir das 8h15, quando haverá o cerimonial de abertura, cerca de 650 pessoas, entre atletas, organizadores, apoiadores e convidados farão desta edição uma das maiores dos últimos anos.
Além das equipes da casa, estarão presentes atletas de Cascavel, que terá a maior delegação do evento, Toledo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Moreira Sales, Goioerê e Iporã, que disputarão o títulos no futebol mini-campo (quatro categorias), futsal masculino, voleibol feminino, vôlei de areia (duplas e misto), futevôlei, truco, sinuca, tênis, tênis de mesa, xadrez e FIFA 2022. Os campeões de cada modalidade avançam à Fase Estadual, a JESAB.
Além da estrutura completa da Associação Atlética Banco do Brasil de Marechal Rondon, serão utilizados no evento o Centro de Treinamentos do Tênis de Mesa, no Parque de Exposições, e o ginásio Ney Braga, que irá receber o voleibol e o futsal, modalidade que Marechal Rondon tentará o bicampeonato.
De acordo com o presidente da AABB rondonense, Ricardo Menuncin, a JEMAB 2022, diversas atrações, além das esportivas, serão oferecidas como entretenimento para o público presente no evento. “Estamos organizando a JEMAB há algum tempo e preparamos alguns diferenciais para os atletas e convidados. Vamos ter música ao vivo durante o dia com Andreia Neves e a noite também com o pagode do Instintos do Samba, além de recreação infantil, apresentações culturais, almoço, janta e chop gelado. Com certeza será uma das maiores edições do evento”, afirmou.
Nas quadras e nos campos, Ricardo também espera em uma grande participação da AABB rondonense. “Na parte esportiva teremos a segunda maior delegação, ficamos atrás de Cascavel porque não temos o voleibol, mas nas demais modalidade vamos participar. A expectativa é muito boa e estamos bem preparados principalmente nos esportes coletivas, que são nosso carro-chefe. Teremos um diferencial muito grande, que será a categoria Hipermaster (acima de 55 anos), para valorizar nossos sócios fiéis, que são mais veteranos e fazem questão de participar de uma competição, e vamos atender esse desejo, com a adesão Cascavel e Toledo também para disputar essa categoria. Estamos muito otimistas, além de sediar, querermos ser campeões no quesito organização e também levar a maioria dos troféus, ou no caso ficar com eles aqui em casa”, completou.
Oferecimento: