A cidade de Foz do Iguaçu irá receber neste final de semana (21 e 22) a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2022, competição promovida pela Federação Paranaense de BMX com apoio da Itaipu Binacional.
A prova irá marcar um novo momento do bicicross de Marechal Rondon. A ARB (Associação Rondonense de Bicicross), que por muitos anos foi a responsável por gerir a modalidade no município, fechou recentemente uma parceria com o Projeto APROVE (Associação Projeto Vida e Esperança), entidade ligada a Igreja de Deus - IDD Emanuel de Marechal Cândido Rondon, que já atende cerca de 200 atletas na modalidade Jiu Jitsu e tem como objetivo desenvolver e implantar projetos sociais, educativos, esportivos e culturais, promovendo por meios próprios ou de parcerias públicas ou privadas, intercâmbio e atividades de natureza social, cultural, recreativa e educativa, especialmente aquelas que contribuam para o bem estar físico, mental, emocional e social de seus participantes.
“Estávamos com dificuldade para trabalhar a parte burocrática dos documentos, elaborar projetos e conseguir recursos, e hoje em dia tudo gira em torno disso. Nossa ideia através dessa parceria com a APROVE é fazer o bicicross rondonense crescer cada vez mais, vamos unir forças e seguir em frente, com Deus no comando”, comentou Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, até então presidente da ARB e agora responsável por coordenar a equipe em treinos e competições.
Segundo Marcelo Ribeiro Costa, coordenador da APROVE Bicicross, a parceria fará a modalidade crescer ainda mais nos próximos anos. “Nossa associação assume integralmente as atividades relacionadas ao bicicross em nosso município, com a proposta de contribuir para o desenvolvimento intelectual e social através da prática regular do esporte, garantindo a seus atletas e demais praticantes da modalidade, momentos de lazer e competição, com honestidade, transparência e responsabilidade social, trazendo assim visibilidade, potencializando resultados e tornando o bicicross de Marechal Cândido Rondon ainda mais forte”, explicou.
Em Foz do Iguaçu, a delegação rondonense deverá ser formada por 33 pilotos, nas mais variadas categorias. Além da APROVE Bicicross, estarão presentes equipes de Foz do Iguaçu, Toledo, Palotina, Mercedes, Cianorte, Londrina, Goioerê, Curitiba, Guarapuava e de Santa Catarina.
No sábado (21), acontecem os treinos livres, das 15h às 18h. As provas serão no domingo (22), a partir das 9h30.
Oferecimento: